Miracema receberá a visita do campeão olímpico Marcelo Negrão, no domingo, 4, para o lançamento do programa Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Banco do Brasil e Prefeitura de Miracema do Tocantins.
A solenidade será realizada na Escola Municipal Vilmar Vasconcelos Feitosa, localizada no setor Novo Horizonte, às 10 horas, e em seguida o campeão fará uma visita à Praia Mirassol.
O Viva Vôlei atende crianças de 7 a 14 anos. Segundo o presidente do FTV e o diretor de Relações Públicas e Institucionais da CBV, Ricardo Abalém, em Miracema, 200 crianças participarão do programa, que conta com o selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O prefeito Saulo Milhomem, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Fernanda Fialho, e da coordenadora de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Luciene Noleto, recebeu Abalém na manhã desta quinta-feira, dia 1º.
Durante reunião, o prefeito solicitou à Federação Tocantinense de Voleibol a implantação do programa reconhecido e portador do Selo Unicef, Programa Viva Vôlei, em Miracema do Tocantins.
“O objetivo é garantir que as crianças conheçam e tenham acesso ao esporte. Este incentivo poderá resultar na profissionalização dos atletas que aqui forem revelados. Além disso, acredito que o esporte seja uma ferramenta importante para disciplina, educação e formação de caráter", enfatizou o prefeito Saulo Milhomem.
O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol falou sobre as possibilidades da implantação. "Encaminharei hoje mesmo a solicitação da Prefeitura para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para que o Programa Viva Vôlei seja implantado o mais rápido possível na primeira capital do Tocantins”.
Unicef
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.
No Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, o Unicef promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País. Em nível municipal, desenvolve duas grandes iniciativas em territórios que concentram a maior parte das crianças em situação de exclusão ou de vulnerabilidade social: o Selo Unicef e a Plataforma dos Centros Urbanos.
Comentários (0)