Campeonato Brasileiro de Ciclismo será realizado neste fim de semana em Palmas

Competição acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro

Crédito: Federação Tocantinense de Ciclismo

Acontece pela segunda vez em Palmas, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Estrada, um dos eventos mais importantes da temporada nacional. As provas serão constituídas por provas de Estrada (Resistência) e Contrarrelógio para as categorias Master e Sub-30 Masculino e Feminino. Participam do evento ciclistas de todas as capitais brasileiras. 


Conforme o organizador e presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, Diogo Freitas, o evento vir para Palmas mais uma vez é uma conquista. "A expectativa são as melhores, mais de 500 inscritos, inclusive vários tocantinenses. Esta é uma oportunidade para quem é daqui porque poderá fazer história caso vença o Campeonato Brasileiro dentro de casa”, disse.


Diogo ressaltou ainda que em 2022, o estado foi sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada nas categorias elite e juniores. E que para este ano muitas novidades estão sendo preparadas. “Estamos montando a estrutura para a realização dos três dias de provas na TO-050, na entrada da avenida JK. Uma estrutura muito bem-feita, com arquibancadas cobertas. E tenho certeza que essa edição entrará para a história e consolida Palmas como uma capital que valoriza e incentiva o esporte”, afirmou Diogo.


O evento conta com o apoio e incentivo do vereador Pedro Cardoso, que afirma ser um amante do esporte. Ele ressalta que para Palmas é muito importante um Campeonato que projete a capital para todo o Brasil. “O ano passando viabilizamos recurso para a realização desse evento é esse ano novamente. Porque além de um compromisso firmado com os ciclistas tocantinenses, entendemos que fomentamos a economia local e trazemos olhares de todo o Brasil para a nossa querida capital”, disse o vereador.


O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Estrada Masters E Sub-30 2023 é uma realização da Federação Tocantinense de Ciclismo e com a Supervisão e Arbitragem da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Comentários (0)