A cerimônia de abertura do campeonato amador de futebol Peladão Palmas 2016 foi realizada na noite deste domingo, 19, com jogo entre Independência (2) x Recursolândia (1), no estádio Nilson Santos, na Capital. A competição soma 96 equipes, 2.800 atletas, e muita expectativa para os jogadores. O campeonato será realizado durante 11 semanas, envolvendo quatro regionais: Arso 51, Aureny I, Taquari e Taquaruçu. A premiação será um carro 0 km para o campeão, e moto 0 km para o vice. O campeonato também contará com a escolha da Musa do Peladão 2016, que acontece no final do campeonato.
Para o Integrante da equipe Veteranos do Aureny II, Everton Alves, participar do Peladão 2016 ajuda a fazer novas amizades. "Futebol é um esporte maravilhoso, faz bem para a saúde e aqui a gente está fazendo novas amizades. Vamos nos empenhar para conquistar o prêmio", declarou o atleta de 30 anos, que joga futebol desde os 12.
Já experiente na área do futebol, o árbitro Gilmar Ferreira avaliou o torneio como importante ferramenta para despertar as pessoas. "Eventos assim envolvem as pessoas e trazem mais consciência sobre a importância do esporte e o desenvolvimento da nossa cidade", avaliou o árbitro que também já comandou partidas do futebol profissional.
"Palmas hoje vibra o esporte. Esse campeonato, mesmo sendo amador, já tomou proporções gigantescas. Em uma hora, já eram mais de 30 equipes inscritas. Recebemos, ao todo, 115 inscrições", declarou o prefeito Carlos Amastha, que compareceu ao evento.
Regras
As partidas, sempre gratuitas, acontecerão somente aos domingos pela manhã e tarde. O tempo de jogo será de 35 minutos cada tempo, com 10 minutos de intervalo. Os atletas deverão apresentar em todas as partidas documento pessoal com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) e deverão participar dos jogos devidamente uniformizados, usando chuteira society ou chuteira de cravos e caneleiras, ficando a critério do árbitro qualquer alteração.
A disputa será feita por regional e os campeões de cada uma se enfrentam nas semifinais. Os jogos acontecem no Aureny I, Taquaruçu, Complexo da ARNO 51 e Taquari. As substituições durante os jogos não terão limite - os times poderão substituir quantas vezes quiserem, porém de forma alguma os jogadores substituídos poderão entrar em campo novamente durante o jogo.
(Com informações da Secom Palmas)
Comentários (0)