Campus do IFTO em Dianópolis realiza o Memórias da Terra e Conexões Ancestrais

As atividades começaram nesta segunda-feira, 28, e seguem até essa terça-feira, 29; objetivo do Núcleo é inclusão e valorização da cultura Afro-Brasileira e Indígena em suas instituições

Crédito: Divulgação

O Campus Dianópolis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no sudeste do estado, celebra neste mês o Abril Indígena: Memórias da Terra e Conexões Ancestrais. Organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), o evento busca proporcionar vivências com o povo Xerente e com suas identidades poéticas, míticas e práticas.

 

As atividades começaram nesta segunda-feira, 28, e seguem até essa terça-feira, 29 (veja abaixo a programação completa). Participam do evento professores, alunos, representantes das comunidades indígenas e a premiada educadora da Associação Cultural Manaru Paurary (DF), Aldenora Pimentel Batista da Silva, que abriu a mesa-redonda sobre o tema que leva o nome do evento.

 

Conforme o presidente do Neabi, professor/mestre Stânio Sousa Vieira, o objetivo do Núcleo é inclusão e valorização da cultura Afro-Brasileira e Indígena em suas instituições por meio da inserção no calendário acadêmico de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para essas temáticas.

Comentários (0)