Os candidatos homologados do concurso da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed), referente ao Edital 62/2024, comemoram a decisão da Polícia Federal do Tocantins (PF-TO) de arquivar o pedido do Ministério Público do Tocantins (MP-TO), que denunciava possíveis irregularidades no referido certame. A decisão ocorreu após a PF-TO analisar o pedido e não constatar nenhuma irregularidade.
Segundo a Comissão dos homologados, a decisão tomada pelo corregedor da corporação, Joaquim Nivaldo de Macedo, ao considerar que não há elementos suficientes para fundamentar uma investigação sem provas concretas, foi acertada e deixa todos mais tranquilos no embate judicial que enfrentam desde o final de 2024. Confira aqui o ofício encaminhado pela Corregedoria Regional de Polícia Federal ao promotor da 25ª Promotoria de Justiça de Palmas, Vinícius de Oliveira e Silva.
A comissão reforça ainda, que de acordo com a análise do Corregedor, a documentação apresentada pelo MP-TO não inclui nomes de aprovados que possam levantar suspeitas de fraude ou favorecimento por parte da banca organizadora, Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), ou de examinadores do certame, o que apontou a inexistência de indícios de crime, e reforçou que as alegações foram baseadas em suposições.
“É importante esclarecer que a ausência de indícios concretos reforça a lisura do certame, e, com a decisão da Polícia Federal, esperamos que o caso seja encerrado também no âmbito do Poder Judiciário Estadual. Enquanto comissão dos homologados, seguimos confiantes de que, em breve, a suspensão será revogada, permitindo que todos tomem posse dos seus cargos de forma definitiva”, afirmou a comissão.
O concurso foi anunciado em abril de 2024, realizado em 1º de setembro, pela Copese/CDE/UFT e homologado em dezembro do mesmo ano.
Confira aqui o ofício
Comentários (0)