A noite desta segunda-feira, 24, teve a programação do ‘Palmas Capital da Fé’ mais voltada ao público católico, com uma atração local, e três nacionais. Foi uma noite de louvor, adoração e evangelização, prestigiada pelo Arcebispo Dom Pedro Guimarães e outros representantes da Arquidiocese. Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local na quarta noite de festa religiosa, o que mostra que cada vez mais o evento tem despertado a atenção, também, dos religiosos católicos.
O Padre Geraldinho e a ‘Banda Exaltemo’s, foram os artistas da Capital que abriram as apresentações. Ele disse que já vinha acompanhando as outras noites de show e que se sentia agradecido pela oportunidade de cantar no Palmas Capital da Fé. Após a apresentação do Padre Geraldinho subiu ao palco a cantora Adriana Arydes, cantora e compositora. Ela possui 10 CDs e dois DVDs gravados, sendo considerada uma das maiores vozes da música católica e está entre as carreiras mais sólidas do seguimento, no País, com vários discos de ouros, shows com recorde de público e grandes parcerias.
“O Capital da Fé é um dos eventos mais bem organizados eu conheço. E este é um tempo muito preciso para a cidade de Palmas, uma verdadeira graça de Deus. Acredito que em ocasiões como esta, muitas vidas podem ser transformadas e resgatadas, por isso me sinto muito honrada de fazer parte desse momento tão especial”, falou. Seguido de Adriana, apresentou-se o Padre Reginaldo Manzotti, que lançou no Palmas Capital da Fé quatro novas canções: Vou Para o Alvo, gravada em parceria com o DJ Alok; Hora de Amar, um dueto com a cantora Naiara Azevedo; Celebre ao Rei e Arrocha é Jesus.
O sacerdote diz que sua música é uma oportunidade de evangelizar mais. “No palco tenho a responsabilidade de evangelizar através da música. “Aqui em Palmas sou acolhido por um povo maravilhoso, Participar do Palmas Capital da Fé é um motivo de alegria”, disse Manzotti. Sobre as gravações com os artistas que não são do segmento religioso, o Padre disse que esta também é uma forma de se levar a Palavra a outros públicos. “Cantando com eles é uma parceria em que chego ao público deles e eles ao meu. É mais uma forma de evangelizar”, definiu.
Reginaldo Manzotti subiu aoi palco por volta das 22h30 e se apresentou por uma hora e meia, interagindo com o público, que acompanhou os hits com euforia, louvando e dançando.
A última atração da noite foi a 'Banda Rosa de Saron', que apresentou ao público palmense seu mais novo integrante, Bruno Faglioni (vocal), que substitui Guilherme Sá, ex-vocalista da banda. Além de Bruno, compõem a 'Rosa de Saron', Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria).
Bruno Faglioni disse que desde que passou a integrar o grupo tinha curiosidade de conhecer Palmas, devido ao que os colegas falam sobre a Capital. “Essa é minha primeira vez na cidade. Os meus amigos sempre falaram que eu precisava conhecer Palmas e esse é mais um marco em nossas vidas e mais uma oportunidade que Deus nos dar de evangelizar”, disse o músico, acrescentando que é uma grande felicidade poder, através da música “ajudar tantos corações se abrirem para Deus”, finalizou.
Rogério Feltrin, baixista da banda, disse que só do Palmas Capital da Fé já é a quarta vez que participam, tendo se apresentando na cidade em outras ocasiões a exemplo do Festival Gastronômico de Taquaruçu. “Palmas é uma cidade muito interessante e tem essa particularidade de acolher este tipo de evento. É muito bacana, porque sai do lugar comum e se trona uma referência, além de valorizar a cidade, disse Feltrin.
“Sensação incrível”, foi assim que a estudante de nutrição e auxiliar de professor, Géssica Aline, 19 anos, definiu o sentimento ao participar da festa nesta segunda-feira, 24. Ela faz parte do Grupo de Jovens Unidos em |Cristo (JUC) da cidade de Ourém (PA).
Viemos na caravana de Ourém e estou bastante feliz por estar aqui. É uma sensação maravilhosa, incrível”, emocionou-se a jovem, que durante todo os shows cantou junto, dançou e sacudiu a bandeira de sua caravana.
A mesma emoção foi partilhada pela família da professora Maria Aparecida de Sousa Lisboa, 34 anos, que junto com o esposo, o motorista Valdeir Barbosa, 52 anos, os dois filhos Maísa Letícia e Victor Hugo e a prima Aline Lisboa, louvou e se divertiu durante os shows desta segunda-feira. “Sou de Porangatu. Passamos a virada do ano aqui em Palmas e voltamos pro 'Capital da Fé'. Na verdade estamos pensando em mudar para esta cidade. Sobre o 'Capital da Fé' só posso dizer que é uma experiência incrível, maravilhosa”, descreveu
Renda
Um incremento na renda familiar mensal de pelo menos 20% é o resultado que os comerciantes que estão trabalhando no ‘Palmas Capital da Fé’ estão conseguindo nesses dias de festa cristã. A estrutura montada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) ofereceu espaços para food trucks, barracas, carrinhos de pipocas e churros, além e artesanatos e parque infantil.
A cozinheira de restaurante, Marione Ferreira de Souza, 34 anos, esteve com uma barraca de caldos e bebidas não alcoólicas. Ela disse que sempre que tem oportunidade participa dos eventos promovidos pela Prefeitura. “Neste tipo de evento a gente tem a oportunidade de reforçar o orçamento familiar. Minha expectativa é que neste ‘Capital da Fé’ a gente consiga um extra de pelo menos 20%”, relatou Marione.
Comentários (0)