Com previsão de entrega para o mês de abril, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou nesta quinta-feira, 6, quatro ordens de serviços para o início da construção da Praça Sagrada Família Duas Marias e para a revitalização da Horta Comunitária, ambas no setor Santa Bárbara, na região sul de Palmas. As outras duas ordens assinadas são para a construção da Praça Belo Vale, no Conjunto Maria Rosa, e a Praça Brasil, no Jardim Aureny I.
Durante a assinatura, o prefeito afirmou que a prioridade de sua gestão é resgatar a autoestima do palmense por meio de políticas públicas voltadas à inclusão e ao bem-estar social, além da oferta de obras estruturantes e serviços essenciais para a Capital. Eduardo destacou que, por enquanto, o foco tem sido organizar a cidade, recuperando e revitalizando áreas e espaços públicos, melhorando a iluminação, o asfalto, entre outros aspectos.
“Por agora, estamos realizando os serviços que a cidade estava precisando, tapando buracos, limpando, trocando lâmpadas, mas as grandes obras ainda estão por vir. Agora, nosso trabalho é devolver a dignidade ao palmense. Hoje, em todo lugar que você chegar, de Buritirana ao Santo Amaro, todos os cantos dessa cidade têm máquinas da Prefeitura trabalhando. Nossa intenção é atender bem todas as regiões, porque temos uma só Palmas”, afirmou o chefe do Executivo
Praça Sagrada Famíia Duas Marias
A Praça Sagrada Família Duas Marias contará com aproximadamente 28 mil metros quadrados, onde serão instalados parquinho infantil, academia ao ar livre, pista de caminhada, campo de futebol, quadra de vôlei. Uma curiosidade sobre o nome da praça é que ele homenageia duas amigas já falecidas, que viveram no setor e se chamavam Maria – Maria Moraes e Maria do Carmo. Ambas compartilhavam o sonho de ver o local se tornar um espaço de lazer e integração para as famílias do Santa Bárbara.
O viúvo de Maria Moraes, Siloé Alves de Carvalho, contou que sua família foi a primeira a morar no setor. “Chegamos aqui em 1990 e construímos a primeira casa do Santa Bárbara. Aqui criamos nossos sete filhos, que ainda moram no bairro. É uma alegria ver tudo isso acontecendo”, relatou.
Expectativa da comunidade
Já a professora Rayres Barbosa Soares, 27 anos, afirmou que a praça é um anseio antigo da comunidade e que contribuirá para a segurança e o lazer dos moradores. “Estamos felizes. Este espaço estava abandonado, com mato alto, oferecendo risco à população. Agora teremos um lugar adequado para nossas famílias”, comentou.
Quem também comemorou as novidades anunciadas pelo prefeito foi Maria de Nazaré Santos Bezerra, pioneira e ex-presidente do setor Santa Bárbara. Segundo ela, só o início dos trabalhos na praça já mudou a paisagem do local. “Antes, isso aqui dava medo de passar. Agora, olha como já está diferente”, disse Dona Nazaré, apontando para as máquinas em operação.
Ela também ressaltou que a revitalização da horta comunitária trará grandes benefícios para os moradores. “Não precisaremos mais sair para comprar verduras em outro lugar, porque ali teremos de tudo: couve, maxixe, quiabo, jiló. Vai ser comida boa em nossas mesas e ainda ajudará a melhorar nossa renda”, concluiu.
Comentários (0)