Taquaruçu será sede dos Poderes Executivo e Legislativo nesta quinta-feira, 1º, e contará com uma série de ações e serviços da Prefeitura de Palmas. A programação do Taquaruçu Capital por um dia será diversificada e ocorrerá durante todo o dia no distrito.
As ações começam pela manhã com um momento cívico envolvendo o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Do local, as autoridades seguem para o Colégio Municipal Crispim Alencar, onde ocorrerá a abertura da sessão legislativa que marca a transferência da Capital tocantinense para Taquaruçu.
Após a abertura da sessão solene, a prefeita inicia a série de ações voltadas para a população do distrito. Ainda na unidade escolar, Cinthia Ribeiro assina Ordens de Serviço do Centro de Comercialização de produtos locais e para as obras de drenagem do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu.
No mesmo ato, a gestora realizará a entrega de 25 títulos de regularização fundiária para proprietários de terras, além da assinatura do decreto para início dos trabalhos de regularização de imóveis da chácara 56. Além disso, será dado início ao encaminhamento de documentação para regularização, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, de 20 unidades da chácara 35.
Terminadas essas ações, as autoridades realizarão visita às obras do Centro de Cultura e Arte do distrito de Taquaruçu, que já estão em andamento, com um investimento total de mais de R$ 2,8 milhões.
Na parte da tarde, a prefeita realiza visita ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde conhecerá a oficina de gastronomia ministrada pela chef Ruth Almeida, nacionalmente premiada, inclusive com o dólmã, considerado o “Oscar da gastronomia”. Na ocasião ela compartilhará sua experiência de vida e receitas regionais e sustentáveis, com requintes gastronômicos, para atrair muitos clientes.
A oficina faz parte de uma série de ações em parceria do Sebrae com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Palmas e Central Única de Favelas (Cufa).
No final da programação, a agenda é finalizada com a visita às obras de asfaltamento da região conhecida como Vão do Mutum, obra orçada em R$ 2,5 milhões que será entregue à população em breve.
Secretaria de Saúde
Durante todo o dia, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estará presente em Taquaruçu com diversas ações que envolvem desde campanhas de vacinação, como projetos de prevenção a doenças. Além disso, a carreta do Hospital do Amor realizará mamografias até sexta-feira, 2. Todas as ações em saúde serão realizadas na Unidade de Saúde da Família Walter Pereira Morato.
Programação
8 horas – Momento Cívico com a presença de autoridades e alunos Colégio Municipal Crispim Alencar;
10 horas – Abertura da sessão solene em homenagem a Taquaruçu;
11h30 – Início dos atos;
Assinatura da Ordem de Serviço do Centro de Comercialização de produtos locais (Agtur);
Assinatura da Ordem de Serviço para realização de obras de drenagem no Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu;
Entrega de 25 títulos de regularização fundiária para proprietários do distrito;
Assinatura do decreto para início dos trabalhos de regularização fundiária de imóveis da chácara 56;
Anúncio do encaminhamento de documentação para regularização junto ao Cartório de Registro de Imóveis, de 20 imóveis da chácara 35;
12 horas – Autoridades visitam obras do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu;
14 às 18 horas – Visita ao Cras e oficina de Gastronomia Raiz, Afetiva e Ancestral com a chef Ruth Almeida;
17 horas – Visita às obras de asfaltamento do Vão do Mutum
Saúde
A partir das 8 horas
- Vacinação;
- Vacina anti-rábica;
- Testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST);
- Saúde Bucal;
- Palestra Saúde Mental;
- Carreta Hospital do Amor - mamografia (fica até sexta-feira, 2);
- Nutricionista e Eletrocardiograma;
- Orientações Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violências (Nupav).
Comentários (0)