Capital registra 246 acidentes no período de férias: número de vítimas reduz

Segundo números divulgados no período de férias a redução total no número de acidentes foi de 10%; já o número de acidentes com vítimas reduziu em 0,97% e com vítimas fatais 100%...

Operação na Capital
Descrição: Operação na Capital Crédito: Antônio Gonçalves

A Temporada de Férias 2013 na Capital está sendo sinônimo de lazer diversificado com praias, esportes e shows culturais. Um maior fluxo de turistas na cidade e muitos palmenses em férias que optaram por não viajar durante o mês de julho, poderia ser sinônimo de mais acidentes no trânsito, devido ao consumo maior de bebida alcoólica neste período.

 

Preocupada com essa realidade, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, intensificou no mês de julho,  as ações para reduzir o número de acidentes de trânsito  na Capital. E o resultado não poderia ter sido melhor. De 1º a 31 de julho, o número de acidentes com vítimas fatais foi zero.

 

De acordo com dados do Sistema Integrado de Operação (SIOP), de 1º a 31 de julho de 2013 foram 246 acidentes de trânsito, destes 102 foram com  vítimas e não  houve nenhum acidente com vítima fatal.  Em 2012, no mesmo período, foram registrados no SIOP, 263 acidentes de trânsito, sendo que 103 tiveram vítimas e dois destes com vítimas fatais. A redução total no número de acidentes foi de 10%; já o número de acidentes com vítimas reduziu em 0,97% e com vítimas fatais 100%.

 

Resultado comemorado pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito que o atribui à Operação Lei Seca Eu Apoio, cujo objetivo é conscientizar os condutores sobre os riscos de beber e dirigir e as possíveis sanções que são aplicadas para quem comete crime ao dirigir embriagado. Diversas blitze  foram realizadas nas principais avenidas da Capital, nas proximidades das praias e  em locais de grande  fluxo de pessoas como  shows e em avenidas  próximas   a bares.

 

Acumulado do ano


Desde que iniciaram os trabalhos da Operação, no período de 22 de fevereiro a 31 de julho de 2013, o SIOP registrou 1.325 acidentes de trânsito, destes 543 tiveram vítimas, sendo oito deles com vítimas fatais. Em comparação ao mesmo período em 2012, houve uma redução de 13,40% na quantidade total de acidentes, quando foram registrados 1.530, sendo 635 com vítimas, nos quais 17  tiveram vítimas fatais.

 

Para o secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Coronel José Ribamar Amorim, a fiscalização será permanente. “Estes  indicadores nos trazem a certeza de que estamos no caminho certo quanto ao recrudescimento em nossas ações em relação à fiscalização no trânsito”, ressalta.

 

A Operação Lei Seca Eu Apoio é realizada pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito por meio da Guarda Metropolitana e Superintendência de Trânsito em parceria com a Policia Militar.

Comentários (0)