Carlesse anuncia início das obras de pavimentação asfáltica em trecho da TO-365

A pavimentação asfáltica é compromisso firmado pelo governador com a população da região sul do Estado.

Crédito: Governo do Tocantins

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou na última sexta-feira, 9, o início das obras de pavimentação asfáltica da rodovia TO-365, no entroncamento que liga a BR-153 (Gurupi) ao Trevo da Praia e ao Acesso à Balsa. 

 

Durante visita aos moradores do povoado do Trevo da Praia, Carlesse realçou que essa obra é um compromisso seu com a região sul do Tocantins. “Há muitos anos, essa obra tem sido reivindicada por Gurupi e pelo Trevo da Praia. É um povoado que estava isolado, comendo poeira, com toda dificuldade do mundo para fazer o transporte dentro dessa região. E, graças a Deus, nós estamos iniciando esse asfalto que vai chegar aqui”, garantiu.

 

“Iremos fazer um asfalto da maior qualidade, que aguente atender alto peso para os caminhões que vão passar cada vez mais por aqui e aumentar a produção na nossa região. Quero lembrar, a todo gurupiense, que estamos cumprindo um compromisso que nós fizemos lá atrás na nossa campanha. Em breve, vamos inaugurar essa obra que tanto Gurupi e Trevo da Praia têm necessidade”, complementou o governador.

 

De acordo com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), as máquinas já estão no local e os trabalhos devem iniciar a partir da semana que vem. A pavimentação asfáltica integra o Programa Governo Municipalista e será financiada com recursos provenientes da operação de crédito que o Estado está em processo de liberação com a Caixa Econômica Federal (CEF). No entanto, nesta primeira etapa, as obras já começam a ser executadas com recursos próprios do Tesouro Estadual.

 

Conforme o morador do povoado Trevo da Praia, Antonio Botelho Dourado, de 75 anos, que mora há mais de 40 no local, onde é proprietário de uma mercearia, o asfalto vai transformar a realidade do povoado. "O asfalto traz muito desenvolvimento e aqui vai melhorar mais de 100%”, afirmou. 

Comentários (0)