Carlesse prestigia pré-carnaval "Toca pra Praça" e afirma que evento será tradição

Nessa mesma estrutura montada na Praça dos Girassóis, será realizado o Carnapraça, que promete movimentar o Carnaval nos dias 21, 22 e 23.

Mauro Carlesse e a primeira-dama Fernanda Carlesse prestigiaram a festa
Descrição: Mauro Carlesse e a primeira-dama Fernanda Carlesse prestigiaram a festa Crédito: Washington Luiz/Governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse (DEM), acompanhado da primeira dama Fernanda Carlesse, esteve presente na primeira edição do pré-carnaval Toca pra Praça, aberto oficialmente neste último sábado, 15. O evento foi uma iniciativa do Instituto Cidadania Amazônia, com apoio do Governo Estado do Tocantins, por meio da Agência de Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), comandado pelo secretário Tom Lyra

 

Nessa mesma estrutura montada na Praça dos Girassóis, será realizado o Carnapraça, que promete movimentar o Carnaval nos dias 21, 22 e 23 como alternativa de entretenimento para os palmense durante a festa de momo.

 

O pré-Carnaval teve início a tarde, com o matinê para as crianças. A festa prosseguiu a noite para os adultos e reuniu blocos e grupos artísticos de vários segmentos sociais de Palmas. "O Toca pra Praça representa o resgate dos carnavais de família, dos blocos de amigos, com marchinhas que marcaram época. Essa forma de brincar Carnaval é muito mais saudável, porque proporciona um lazer seguro, sem violência, além de movimentar a economia popular e gerar renda", comentou o Governador afirmando que, pelo sucesso do pré-carnaval, o evento deve se tornar uma tradição na capital.

 

O espaço conta com decoração típica, vila gastronômica, monitores, espaço para portadores de deficiência com tenda, blocos carnavalescos. O evento contou com apresentações da Banda da Polícia Militar do Tocantins, o projeto Tambores do Tocantins, Rei Momo, casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas, além das parcerias do Mujica Bar e projeto Boto Fé Nesse Carna.

 

Também prestigiaram o evento secretários de Estado e outros auxiliares do governo.

Comentários (0)