Carreata da campanha Papai Noel dos Correios está marcada para o dia 2 em Palmas

Campanha dos Correios completa 35 anos e está percorrendo todas as capitais do país com uma Carreata de Luz

Crédito: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 2, o Bom Velhinho percorrerá as ruas de Palmas para levar alegria a toda criançada. Trata-se da Campanha dos Correios, que neste ano celebra 35 anos de existência e está levando a Carreata de Luz para todas as capitais do país. Em Palmas, a carreata sairá, às 17 horas, do edifício-sede dos Correios e percorrerá diversos pontos da capital.

 

A ação é uma forma de agradecer à sociedade por, ao longo de mais de três décadas, tirar milhares de sonhos do papel e também convidar padrinhos e madrinhas a participarem da campanha neste ano.  

 

Como funciona

A campanha visa atender os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. 

 

Este ano, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção. A ideia é promover um Natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.

 

Adoção das cartinhas

Até o dia 13 de dezembro, as cartinhas estão disponíveis para adoção na agência de Correios da Avenida JK, em Palmas, e também nas agências centrais de Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. 

 

Também há a possibilidade de fazer a adoção através do blog da campanha. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. 

 

Para que esse grande gesto de solidariedade alcance cada vez mais crianças, os Correios convidam toda a sociedade a participar! Mais informações estão disponíveis no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo portal www.correios.com.br.  

 

 

 

 

Comentários (0)