O projeto Saúde Cidadã, Saúde da Mulher está na região norte da Capital. Estacionada na Feira Coberta da Quadra 307 Norte, a Carreta atende mulheres das Quadras 305, 307, 405, 603 e 605 Norte com exame citológico, também conhecido como Papanicolau, mamografias e ultrassonografias. O atendimento é das 8h as 12 e das 13h às 17h.
Os serviços da Carreta da Mulher são oferecidos gratuitamente pelo Governo do Estado e são previamente agendados pelos agentes comunitários de saúde nas Unidades de Saúde da Família. A finalidade do projeto é proporcionar as mulheres tocantinenses acesso mais rápido a exames preventivos e de manutenção da saúde feminina.
O projeto visa atender todas as mulheres que precisam realizar os exames preventivos, prioritariamente, as que estão na faixa etária entre 50 e 69 anos nos 139 municípios do Tocantins.
Carreta
De acordo com a Sesau, a carreta tem capacidade de realizar 150 procedimentos por dia e a ação vai beneficiar diretamente cerca de 40 mil mulheres em todo o Tocantins. Cada uma das três carretas contará com três médicos, sendo dois ultrassonografistas e um radiologista; dois técnicos em radiologia e enfermeiros.
Comentários (0)