Estudantes regularmente matriculados em cursos de nível superior — em instituições públicas ou privadas — e em cursos técnicos profissionais integrados à Rede Federal de Educação Tecnológica na Capital têm até o dia 21 de março para garantir sua participação no Programa Cartão do Estudante. A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Juventude (FJP), prorrogou o prazo de inscrição, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta segunda-feira, 10.
Com a prorrogação, a publicação do resultado final também foi alterada para o dia 28 de março. Os estudantes devem acompanhar a publicação no Diário Oficial do Município nesta data. O programa Cartão do Estudante concede auxílio no transporte individual equivalentes a 75% do valor gasto mensalmente com vales-transporte.
Para realizar a inscrição no Cartão do Estudante 2025, basta acessar o Portal do Cidadão e, para confirmar, o candidato do Processo Seletivo Simplificado deve anexar os documentos exigidos no edital. Entre eles estão o comprovante da assinatura digital emitido pelo Portal do Cidadão, cópias do RG e CPF e cópia da carteira do transporte coletivo, emitida pela Superintendência de Bilhetagem Eletrônica (Sube). Confira aqui o edital.
A FJP reforça que o estudante que não possui carteira de transporte eletrônica precisa providenciá-la junto à Superintendência de Bilhetagem Eletrônica (Sube) antes de realizar a inscrição no programa. A carteirinha deverá, também, estar desbloqueada no ato da inscrição.
Ao todo, estão sendo ofertadas 600 vagas para o ano letivo de 2025. Os beneficiários irão receber, de forma individual, na carteirinha do transporte público coletivo, créditos equivalentes a 75% do valor gasto mensalmente em vales-transporte. Os créditos serão concedidos conforme a quantidade de aulas semanais, mediante comprovante de matrícula atualizado.
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