Cartório de Registro de Imóveis de Palmas recebe Selo Ouro da Corregedoria-Geral

Para conceder o selo, foram avaliados itens como: instalações, regularidade contábil e tributária, cumprimento de provimentos do Conselho Nacional de Justiça e da CGJUS, entre outros.

Crédito: Divulgação

Em Cerimônia Pública no dia 26 de janeiro, a CGJUS do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins reconheceu serviços prestados por 24 serventias extrajudiciais em 2022 com Selo de Qualidade. Israel Siqueira de Abreu Campos, delegatário do Serviço de Registro de Imóveis de Palmas, recebeu a mais alta honraria, o Selo Ouro, que comprova a excelência dos serviços prestados à comunidade.

 

O delegatário da Serventia do Registro de Imóveis de Palmas, Israel S. de A. Campos, destaca-se pela humildade e pelos serviços prestados à Capital e à região, especialmente Porto Nacional e Ipueiras, onde mantém raízes familiares e amizades profundas.

 

Israel no início da sua carreira a frente da Serventia Extrajudicial da Capital enfrentou inúmeras dificuldades tais como falta de água, energia elétrica, poeira excessiva no tempo da seca, lama no período chuvoso, no entanto a despeito de todas as adversidades comuns a uma Capital que estava sendo construída praticamente do zero, dedicou sua capacidade, seu tempo e sua vida a fim de servir a sociedade. Mesmo não contando com instalações adequadas, equipamentos tecnológicos de ponta, falta de recursos, Israel primou por ofertar um serviço de qualidade com segurança jurídica a todos que aqui estavam.

 

A Serventia de Registro de Imóveis de Palmas foi instalada inicialmente em Taquaralto, à época um pequeno povoado da recém emancipada Taquaruçu do Porto, situado às margens da rodovia que liga Porto Nacional a Tocantínia e Miracema (e, agora à Capital Palmas). Hoje a Serventia conta com modernas instalações, acompanha as inovações na legislação, bem como a modernização dos serviços. Destaca que o prêmio oferecido pela primeira vez à Classe Notarial e Registral consagra um marco na história da nossa atividade.

 

Lívia Angélica Siqueira de Abreu disse que “é uma honra receber um prêmio tão importante, concedido pela Corregedoria Geral de Justiça, como reconhecimento pelo nosso esforço em busca de aperfeiçoar cada vez mais a prestação do serviço jurisdicional. Estamos hoje com parte considerável de nossos arquivos digitalizados e atuando em rede não apenas no Estado, mas em todo o país. Nosso objetivo é, sempre, prestar um atendimento ágil e eficaz ao usuário final”.

 

Lívia Angélica parabenizou a Corregedoria pelos serviços prestados aos notários e registradores. Segundo ela, “o incentivo oferecido por meio da premiação só nos impulsiona a buscar cada vez mais a qualidade no atendimento prestado à sociedade”.

 

A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe frisou que o Selo Qualidade tem como objetivo estimular a eficiência operacional, por meio do reconhecimento, da importância da implementação de ferramentas de gestão nos serviços extrajudiciais.

 

O Juiz Roniclay Alves citou que o selo é resultado do que foi realizado no ano de 2022, quando foram correicionados 13 comarcas, 37 distritos e 67 seventias. “O selo é um estímulo a todos a cada vez mais prestar um serviço de qualidade”, ressaltou, lembrando que quem ganha é o cidadão.

 

Para conceder o selo, foram avaliados itens como: instalações, regularidade contábil e tributária, cumprimento de provimentos do Conselho Nacional de Justiça e da CGJUS, entre outros importantes pontos.

 

O Selo Qualidade foi instituído pelo Provimento nº 27/2021 CGJUS e faz parte da meta 19 do plano de gestão da Corregedoria – biênio 2021/2023. O objetivo é promover o aperfeiçoamento cartorário e melhorar o serviço prestado ao cidadão.

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