Casa de Maria completa 15 anos em julho e celebra data com programação especial

Todas as quartas-feiras, ao final das missas, serão distribuídos brindes como água benta e medalhas de Nossa Senhora. As celebrações acontecem de hora em hora

Haverá distribuição de brindes nas missas
Descrição: Haverá distribuição de brindes nas missas Crédito: Foto: Divulgação

A Casa de Maria Rainha da Paz completou no último dia 4, em Palmas, 15 anos de existência da Casa de Evangelização da Arquidiocese de Palmas. Para comemorar a data, haverá algumas novidades durante este mês.

 

A primeira delas acontecerá todas as quartas-feiras e tem o objetivo de fomentar a espiritualidade dos fiéis. Ao final das missas, serão distribuídos alguns brindes, como água benta e medalhas de Nossa Senhora. As celebrações acontecem de hora em hora entre 6h e meio dia e às 14h, 15h, 16h, 17h e 19h30 no período da tarde.

 

Além dos brindes, haverá desconto em diversos produtos na livraria da Casa de Maria. Com um ambiente amplo, dispõe de centenas de artigos religiosos. São livros, DVDs, CDs, adesivos, chaveiros, vestuários, acessórios, relógios e muito mais. O azulejo de Nossa Senhora Rainha da Paz, famoso por identificar as casas dos devotos de todo estado, é um exclusividade Casa de Maria que está à disposição dos fiéis. O horário de funcionamento da livraria é de segunda, terça, quinta e sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Às quartas-feiras, o horário é especial: das 7h às 21h.

 

“É muito gratificante poder trabalhar na Casa de Maria e festejar essa data tão importante para o Centro de Evangelização. Aqui, frequentemente, vejo Deus agindo na vida do seu povo através de Maria. Vamos juntos comemorar essa festa, que é da Mãe, mas quem ganha presentes somos nós, seus filhos”, convidou o reitor da Casa de Maria Rainha da Paz, Pe. Eduardo Zanom.

 

A Casa de Maria surgiu em 2001, fruto da devoção e carinho da população católica de Palmas por Maria. Apesar de diversas manifestações como a reza do terço e das celebrações nas igrejas, faltava um espaço dedicado inteiramente à Nossa Senhora. Alguns fiéis organizaram, então, um espaço de evangelização e oração, com missa mensal e um momento de meditação, às quartas-feiras. Com o tempo, as missas aumentaram e atualmente são realizadas 12 celebrações às quartas-feiras.

 

(Com informações da Ascom/Arquidiocese de Palmas)

Comentários (0)