Casa do Empreendedor de Palmas passa a emitir Inscrição Municipal

Serviços em parceria com a Secretaria de Finanças agilizam formalização e regularização de empresas na Capital

Crédito: Tainara Saraiva/Prefeitura de Palmas

A Casa do Empreendedor de Palmas agora também realiza atendimentos de Inscrição Municipal e emissão do Cartão de Inscrição Municipal, em parceria com a Secretaria de Finanças (Sefin). A ampliação dos serviços, de acordo com a gestão, facilita a formalização e regularização de empresas na Capital.

 

A iniciativa permite ao empreendedor um atendimento mais ágil e centralizado, evitando deslocamentos e facilitando o processo de abertura e regularização de negócios. “A ideia é facilitar a vida do contribuinte. Ele vem até a Casa do Empreendedor, faz o cadastro, gera as taxas, realiza o pagamento e já sai com tudo regularizado”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello.

 

“Essa parceria é um grande avanço de desburocratização para os pequenos empresários de Palmas, que terão mais facilidade ao regularizar suas atividades. A Inscrição Municipal e o Cartão de Inscrição Municipal são ferramentas essenciais para garantir que os negócios atuem de forma legal e organizada, e agora com a proximidade do atendimento, conseguimos oferecer mais apoio e eficiência”, disse o secretário da Sefin, Glauber Santana.

 

Atendimento

Além da Inscrição Municipal, o novo ponto de atendimento será responsável pela emissão do Cartão de Inscrição Municipal, documento destinado a empresas ou profissionais que atuam sem um estabelecimento fixo, mas que precisam estar devidamente regularizados junto ao município.

 

O atendimento poderá ser feito de forma presencial na Casa do Empreendedor, sendo possível também tirar dúvidas, acompanhar processos e realizar alterações cadastrais de forma simples e rápida pelo WhatsApp: (63) 3212-7076 ou (63) 992479649.
 

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