Casa do Empreendedor e parceiros realizam campanha sobre a declaração do IR

Campanha "Declare certo e doe" visa auxiliar os empreendedores que ainda concluíram o IR e sensibilizá-los a doarem parte do imposto para o Fundo Municipal da Criança, Adolescente e do Idoso

Crédito: Divulgação

Os contribuintes têm até sexta-feira, 31, para envio da Declaração do Imposto de Renda. Para alcançar os empreendedores palmenses que ainda não concluíram o processo da declaração do Imposto de Renda (IR), a Casa do Empreendedor, em parceria com alunos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza nesta terça-feira, 28, e quarta-feira, 29, a campanha “Declare certo e doe”. A ação busca direcionar também as doações de parte dos impostos para o Fundo Municipal da Criança, Adolescente e do Idoso. Os atendimentos acontecem na Casa do Empreendedor, localizada na Quadra ACNE 1 (104 Norte), Rua NE-01, lote 31, ao lado da Loja Kastelar, das 13 às 19 horas. 

 

Nos dois dias de programação, alunos do Curso de Ciências Contábeis se revezarão com profissionais do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), através do Projeto CRC Voluntário,  no atendimento à comunidade empreendedora, auxiliando e tirando dúvidas a respeito da declaração. Também irão informar aos contribuintes as formas e modalidades de doações, de parte dos impostos, direcionados ao Fundo Municipal de Fomento às Políticas Sociais.

 

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), a ação temática, além de ajudar os contribuintes a ficarem em dia com a Receita Federal, tem o objetivo de estimuar doações ao fundo citado a partir de recursos do imposto a pagar ou a restituir, pelo modelo completo da declaração, de forma que as doações financiem projetos de transformação social no Município. 

 

São parceiros da ação também a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, o CRC-TO, a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (Ajee) e o Conselho Regional de Administração (CRA). 

 

Comentários (0)