CEACOP disponibiliza espaço físico para montagem de 10 leitos de UTI em Palmas

O espaço foi disponibilizado para a instalação de leitos de UTI adulto para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS)

Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O Centro Especializado em Anestesiologia e Cirurgia Ortopédica de Palmas (CEACOP) disponibilizou, à cidade de Palmas, o espaço físico para a montagem emergencial de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para o Sistema Único de Saúde (SUS). Em documento, assinado pelo advogado Thiago Perez Rodrigues na quinta-feira, 18, o CEACOP e seus representantes “colocam-se à disposição para a urgente confecção do documento para a disponibilização do espaço”.

 

O CEACOP oferece o espaço ao município, a ser utilizado mediante realização de “contrato de comodato, homologado em juízo, do espaço necessário para a instalação dos 10 leitos Covid exclusivamente ao Sistema Único de Saúde, para que este utilize de forma gratuita, desde que efetivamente seja desonerado os cofres públicos no montante correspondente ao ônus financeiro do espaço ora cedido”, diz o documento.

 

Conforme o Centro Especializado, o espaço cedido para a instalação dos leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 considera o agravamento do cenário pandêmico, “o interesse do município de Palmas e demais peticionantes”.

 

Com a concessão, considerando o momento crítico da pandemia e o colapso hospitalar em Palmas e no Tocantins, o CEACOP ressalta que o intuito é que o espaço ofereça suporte e seja explorado em nome da demanda apresentada “em prol da comunidade tocantinense, especialmente de Palmas”.

Comentários (0)