Cerca de 180 alunos da região Central de Palmas, identificados com necessidades de atenção especial, serão beneficiados com a implantação do Centro de Educação Inclusiva (CEI), a partir do próximo mês de agosto. Para isso, a Escola Municipal Professora Francisca Brandão Ramalho, localizada na quadra Arse 121, está recebendo reforma na sua estrutura para, além de atender o Ensino Fundamental, também sediar o local dos atendimentos promovidos pelo CEI.
O CEI contará com uma equipe de multiprofissionais, das áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Medicina, Fonoaudiologia e Serviço Social, responsáveis por identificar, diagnosticar, elaborar e executar planos de ação, além de acompanhar e avaliar alunos que necessitem de atendimento individualizado e especializado, nas diferentes faixas etárias.
De acordo com o secretário da Educação de Palmas, Danilo Melo, além da região Central, o projeto de Educação Inclusiva será ampliado para a região Norte e Sul da Capital. “Pretendemos usar a tecnologia da informação, intercâmbio, e cooperação das pastas da Saúde e de Desenvolvimento Social para promover a Educação Inclusiva em todas as regiões cidade de Palmas”, enfatiza Danilo Melo.
A rede de ensino municipal de Palmas conta com aproximadamente 515 casos de educandos identificados com algum tipo de necessidade de atenção especial. Sendo 44 na Educação Infantil e 471 no Ensino Fundamental.
Reforma
A Escola Francisca Brandão, futura sede do Centro de Educação Inclusiva na região Central, está recebendo nova pintura, ar-condicionado em todas as salas, e a troca do telhado atual por telhas com material de isolamento termo-acústica. Na unidade, também será construído um espaço de lazer e convivência para prática de atividades escolares no contraturno.
Comentários (0)