Celebração do Dia Municipal do Evangélico reúne 5 mil pessoas em Palmeiras

Celebração do 17º aniversário do Dia do Evangélico ocorreu nesta terça-feira, 20.

Crédito: Divulgação

A dimensão alcançada na celebração do 17º aniversário do Dia do Evangélico, em Palmeiras do Tocantins, nesta terça-feira, 20, revelou que a cidade é uma das referências entre as demais, situadas na região norte do Estado, no aspecto gospel. Organizado pelos pastores que compõem as diversas igrejas do município e com o apoio da Prefeitura, este ano a estrela principal do evento foi o cantor Anderson Freire que contagiou o público local e as caravanas das cidades circunvizinhas, inclusive, do sul do Maranhão.

 

A programação iniciou-se logo ao alvorecer. Às 5h30 da manhã, uma banda acompanhada de uma multidão, percorreu as principais ruas da cidade, tocando louvores entoados pelos participantes. Ao final, foi servido um farto café da manhã, na mesma praça pública, onde, à noite, o show gospel foi realizado.

 

Às 19h os pastores se revezaram levando uma palavra de fé e cada igreja fez sua própria apresentação musical. Às 20h o prefeito Júnior Nolêto foi convidado ao palco para anunciar a chegada do cantor Anderson Freire que durante duas horas, teve suas músicas entoadas com entusiasmos e de cor, pela multidão.

 

Em dado momento, o cantor reduziu o ritmo, sentou-se à borda do palco e explicou ao público que sentara porque sentira uma arritmia que por alguns momentos lhe faltara o ar, mas prosseguiu cantando, sempre acompanhado pelo público composto de evangélicos e também, por muitos não evangélicos.

 

O pastor de Aguiarnópolis, Gilvaldo Vasconcelos, que tem prestigiado as edições do evento, foi só elogios à organização e ao apoio do prefeito de Palmeiras, Júnior Nolêto. Quem não teve o que reclamar também, foram os ambulantes que circundaram a praça em frete a prefeitura vendendo lanches e os proprietários de brinquedos que divertiram as crianças com balões e pula-pula.

 

O pastor Wanderley Lopes de Brito, um dos organizadores do evento, lembra que o Dia do Evangélico foi um projeto de autoria do atual prefeito da cidade, Júnior Nolêto, aprovado em 2005, quando este exercia seu segundo mandato como vereador da cidade.

 

Para o pastor Wanderley, "o Dia do Evangélico é uma forma de valorizar a cultura local, já que se encontra incorporado no calendário municipal, sendo inclusive, uma data de feriado, com respeito e valorização da fé, trazer palavras de esperança, amor, paz, promovendo o bem de todos, sem desrespeitar nenhum outro segmento religioso e sempre buscando a união".

Comentários (0)