O prazo para que os servidores de Palmas atualizem seu cadastro no Censo Previdenciário Municipal termina nesta sexta-feira, 24, e até o momento a prefeitura já contabiliza mais de 85% de atendimentos. O censo é realizado na sede do Instituto de Previdência Municipal de Palmas (Previpalmas), na Avenida NS-02, Quadra 802 Sul, e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no setor Morada do Sol II. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas.
O Censo Previdenciário é destinado a servidores municipais efetivos, ativos e inativos e tem a previsão de atender 8.291 servidores ativos (cedidos e licenciados também são inclusos) e 511 inativos, os aposentados e pensionistas. O presidente do PreviPalmas, Bruno Sevilha, ressalta que o servidor que não for recenseado terá seu salário bloqueado. “Faço um apelo a todos que ainda não realizaram o censo que o faça, pois este trabalho visa não apenas melhorar o banco de dados e atualização dos servidores, mas também evitaremos fraudes”, enalteceu Sevilha.
A atualização cadastral é fundamental para o planejamento dos investimentos do Instituto, bem como para evitar fraudes. Para isso serão realizadas a atualização, complementação, prova de vida e conferência dos dados cadastrais dos servidores efetivos ativos, aposentados, dependentes e demais segurados do Previpalmas, vinculados aos Poderes Executivo, Legislativo, suas autarquias e fundações públicas.
A relação de documentos e informações sobre o Censo está disponível no site futuromelhor.palmas.to.gov.br, onde também pode ser realizado um pré-agendamento para o recadastramento.
O servidor que não efetuou o agendamento prévio pode comparecer aos pólos sem nenhum problema. “Nosso objetivo é atender a todos, independente de agendamento ou não. Por isso, aqueles que não agendaram podem comparecer que serão atendidos como encaixe”, frisou o presidente.
(Com informações da Secom Palmas)
Comentários (0)