Central de Atendimento à Mulher 24H no Sul de Palmas começa a atender nesta 4ª

Instalada no bairro Santa Fé, devido maioria das agressões e crimes (73%) contra mulheres terem ocorrido na região sul de Palmas

Inauguração da Central da Mulher
Descrição: Inauguração da Central da Mulher Crédito: SSP Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), iniciou a semana com duas importantes inaugurações.  A primeira, a Central de Atendimento à Mulher 24h (CAM 24H), no Setor Santa Fé, região sul de Palmas, já está em funcionamento a partir desta terça-feira, 22, e sua prioridade é prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência.

 

A outra unidade inaugurada foi a da 1ª Divisão Especializada de Repressão à Narcóticos (Denarc), que é responsável pelo combate ao narcotráfico no Estado. Durante as inaugurações, a CAM 24H e a Denarc receberam kits para realização de oitivas na modalidade audiovisual.

 

Presentes na solenidade de inauguração da Central de Atendimento à Mulher 24 horas, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, a Delegada-Geral da Polícia Civil, representantes do Legislativo Estadual, delegados, agentes, escrivãos, autoridades em geral e comunidade local.

 

Representando o governador Mauro Carlesse, o vice-governador externou sua satisfação em inaugurar a nova CAM 24H e ressaltou as políticas de combate de prevenção e combate à violência contra mulheres no Tocantins. “É importantíssimo que mantemos as mulheres protegidas”, afirmou Wanderlei Barbosa.

 

Na solenidade, o secretário de estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, ressaltou o importante momento de vitória para todos, para a Polícia, para a sociedade e todos os que se sensibilizam pela causa, como parlamentares e órgãos de defesa. “As mulheres passam agora a ter permanentemente uma porta aberta, a qualquer hora do dia ou da noite para reclamar quando sofrer alguma agressão”.

 

Em seu pronunciamento, a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Sousa, explicou que a escolha da sede da CAM-24H se deu em função da maioria das agressões e crimes (73%) contra mulheres terem ocorrido na região sul de Palmas. “Estamos entregando um projeto que foi sonhado por todos e hoje é uma realidade, não podemos parar de lutar em defesa da mulher vulnerável”, pontuou a Delegada-Geral ao ressaltar que no local as mulheres receberão atendimento humanizado e especializado.

 

Denarc

 

A nova sede da 1ª Divisão Especializada de Repressão à Narcóticos (Denarc) representa o esforço do Governo do Tocantins na prevenção e combate ao tráfico de drogas. Elevada ao status de Divisão, a nova unidade da Denarc encontra-se prédio do Governo Estadual e só neste ano efetuou 172 prisões e várias operações para desarticular o crime organizado. A nova sede, além de oferecer melhores condições de trabalho aos policiais irá gerar uma economia de mais R$ 40 mil reais anuais ao erário.

 

Para o titular da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), diretor Evaldo Gomes, a nova sede da Denarc representa um progresso e une em um mesmo espaço as demais unidades vinculadas à Dracco – a DEIC (Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado) e DHPP (Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa). “Estamos gratos ao dar esse passo de progresso e reiteramos o objetivo de termos uma polícia de ponta” destacou o diretor.

 

O titular da 1ª Denarc, delegado Emerson Moura, destacou que, além de oferecer um espaço mais amplo, a nova sede conta com uma entrada separada para os investigados. O Delegado ressaltou ainda que a nova sede é um sonho realizado.

 

 

SERVIÇO CAM-24H

O quê: inauguração da Central de Atendimento à Mulher 24 horas

Onde: Rua T-13, Quadra 17 Lote 18 – Setor Santa Fé – Taquaralto – em frente ao depósito da Loja Nosso Lar.

 

Horário de Funcionamento: 24 horas

Características: No mesmo prédio da Central de Atendimento à Mulher 24 horas funciona a 2ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. A estrutura conta com recepção, gabinete do delegada, sala do conduzido para que ele não fique em contato com a vítima, sala de oitivas (kit audiovisual) e brinquedoteca. Ao todo, quatro equipes vão atender na Central de Atendimento à Mulher 24 horas. Cada equipe terá quatro policiais e um delegado. 

 

 

SERVIÇO 1ª DENARC

O quê: Inauguração da 1ª Divisão Especializada na Repressão à Narcóticos

Onde: Avenida LO-04 Quadra 106 Norte

Características: A unidade conta 11 policiais, sendo, 2 escrivães, 8 agentes de polícia e 1 delegado. Conta também com kit audiovisual para realização de oitivas.

 

 

Comentários (0)