Centro de Práticas Integrativas da UFT retoma atividades do 2º semestre com novidades

Entre os serviços oferecidos pelo Cepic estão terapias como Massoterapia, Auriculoterapia, Barra de Acess, Reiki, Yoga e testagens  gratuitas para ISTs; a cromoterapia é uma das novidades

Crédito: Divulgação Ascom UFT

O Centro de Práticas Integrativas Complementares, da Universidade Federal do Tocantins (Cepic-UFT) retomou suas atividades no segundo semestre de 2023. Localizado no Câmpus de Palmas, o Cepic-UFT oferece abordagens em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que auxiliam nos cuidados de saúde e tratamento de doenças. Entre os serviços oferecidos pelo Cepic estão terapias como Massoterapia, Auriculoterapia, Barra de Acess, Reiki, Yoga e testagens  gratuitas para ISTs. E uma das novidades oferecidas nesse semestre é a Cromoterapia. 

 

A Cromoterapia consiste no uso das cores como um meio terapêutico de tratamento para sintomas físicos e emocionais, além de proporcionar bem-estar. Os atendimentos de Cromoterapia serão ofertados sempre às sextas-feiras, no período vespertino e serão conduzidos pela terapeuta Ana Maria Menezes. Para agendar um atendimento de Cromoterapia, basta entrar em contato com o Cepic pelo  telefone 3229-4528 ou pelo e-mail cepic@uft.edu.br. Para saber como funciona  a terapia baseada nas cores, é só entrar em contato com a terapeuta através da página do Instagram @anamenezes.holistica.   

 

Segundo Ana Maria, as cores podem ser utilizadas para prevenir doenças e não há restrição de idade para realização da terapia. “A Cromoterapia é indicada para pessoas que possuem comprometimentos clínicos e que estejam interessados em terapias complementares aos tratamentos convencionais e para pessoas que estejam querendo prevenir doenças, por meio da ação energética  das cores como forma preventiva. E o melhor, tem restrição de idade.” ressalta a terapeuta.

 

A professora  Ana Edith Farias Lima, coordenadora do Cepic e professora do curso de Enfermagem explica que os serviços oferecidos pelo Centro podem ser acessados tanto pela comunidade acadêmica da UFT, quanto pela comunidade externa. Ela também ressalta que  os atendimentos tem como objetivo buscar o equilíbrio entre a saúde física e mental: “Além de tratamentos preventivos e práticas que visam não apenas aliviar sintomas, mas também abordar as causas subjacentes das doenças, considerando a pessoa como um todo, incluindo aspectos físicos, mentais e emocionais”.

 

Comentários (0)