Centro de Referência e Assistência Social Karajá II será entregue nesta quarta, 28

Cras do Santa Bárbara passou por reforma geral e melhorias como a criação de novas salas e implantação de novos banheiros, climatização e adaptação total de sanitários para PCD e mobilidade reduzida

Cras do Santa Bárbara será reinaugurado nesta quarta, 28
Descrição: Cras do Santa Bárbara será reinaugurado nesta quarta, 28 Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), entrega nesta quarta-feira, 28, às 8 horas, a nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá II, localizado no setor Santa Bárbara, Rua 10, APM 16.

 



As obras de reforma priorizaram a ampliação da estrutura física do Cras com foco na humanização do atendimento e acolhimento de usuários e servidores. Dentre as melhorias, destaca-se a criação de novas salas e implantação de novos banheiros e adaptação total de sanitários para Pessoas com Deficiência (PCD) e pessoas com mobilidade reduzida e climatização do ambiente. O equipamento público contará ainda com uma nova estrutura de telhado, visando à redução de ruído e isolamento térmico eficiente.

 



Palmas conta atualmente com sete Centros de Referência de Assistência Social que ofertam serviços como: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),  inscrição no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, Serviço de Proteção, orientação sobre benefícios sociais, entre outros.

Comentários (0)