Centros de saúde da Arnos 33 e 44 realizam atividades para idosos nesta sexta

As atividades e atendimentos estão programados como café da manhã, limpeza de pele, maquiagem, músicas, desfile, verificação dos sinais vitais, glicemia capilar e mais;

Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa
Descrição: Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa Crédito: Divulgação Secom

Os Centros de Saúde da Comunidade Luiz Otaviani (Arno 33) e o da Arno 44 em parceria com a Faculdade de Palmas (Fapal) realizam nesta sexta-feira, 26, nas tendas da Feira da Arno 33, um encontro em comemoração ao mês do idoso. O evento acontece das 8 às 11 horas, e são esperados cerca de 80 idosos da área de abrangência das unidades.

 

O objetivo principal é implantar a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, entretanto diversas atividades e atendimentos estão programados como café da manhã, limpeza de pele, maquiagem, verificação dos sinais vitais, glicemia capilar, circunferências abdominal e da panturrilha esquerda, músicas voltadas para o público-alvo, desfile de idosos com escolha do rei e rainha do evento.

 

“Além de tudo isso, ainda faremos uma avaliação de saúde do idoso, por meio da aplicação de um instrumento da caderneta que é o questionário de investigação de vulnerabilidade do idoso que avalia não só condições crônicas mas a questão da autonomia e independência para realizar suas atividades. Se há incapacidade física, limitação das suas funcionalidades, e dessa forma intervir precocemente para fazer com que essa pessoa idosa envelheça com mais qualidade”, explica a enfermeira Sylla Figueredo da Silva.

Comentários (0)