Cerca de 10 mil pessoas comparecem à última noite do Arraiá; premiação será hoje

Nesta segunda-feira, 27, às 18h, acontece a apuração e cerimônia de premiação do Arraiá, na grande praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Quadrilhas se apresentaram na última noite
Descrição: Quadrilhas se apresentaram na última noite Crédito: Fotos: Aline Batista

A última noite do Arraiá da Capital, neste domingo, 26, foi com a arena e cidade cenográfica lotadas. Segundo a Guarda Metropolitana, um público de aproximadamente 10 mil pessoas compareceu para se despedir do São João.

 

O sentimento de despedida também foi marcante para os 1.400 brincantes das festas juninas da 24ª edição da festa de São João. Nesta segunda-feira, 27, às 18h, acontece a apuração e cerimônia de premiação do Arraiá, na grande praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

 

No domingo, cinco quadrilhas do grupo especial encerraram as apresentações da noite levantando a galera e as torcidas organizadas. A primeira a entrar na arena, a junina Pula Fogueira, trouxe a história do cordel, ilustrando o amor da filha do coronel pelo vaqueiro, com o tema “Você colhe o que planta”.

 

Em seguida, a Estrela do Sertão, com 20 casais, contou “A magia do cinema e o encontro com o São João” levando a arena aos gritos e aplausos, com a representação da clássica cena do filme Dirty Dancing.

 

A maior quadrilha da noite, com mais 60 integrantes e grande torcida, a Cafundó do Brejo, disse na sua passagem pelo circuito que “O amor é cego”, quando na verdade deveria ver e sentir que ser diferente é normal.

 

As duas últimas quadrilhas a passarem pela arena foram Nação Junina e Girassóis do Cerrado. A primeira contou a história do circo e a segunda exaltou o amor devido às mães, encerrando as apresentações.

 

“Infelizmente o arraiá está acabando, hoje é o último dia, já começa bater saudades, mas também expectativas para o arraiá do ano que vem, principalmente, porque nesse novo espaço, vimos o quanto a festa cresceu, e todos estão de parabéns”, declarou o marcador da Pula Fogueira, Márcio Santos.

 

“Apesar de todos os problemas e dificuldades que uma quadrilha encontra, tudo que aconteceu foi lindo, e esse último dia traz certa tristeza, porque viver essa festa é muito importante para todos nós”, disse Murilo Castro, marcador da Estrela do Sertão.

 

“O arraiá desse ano foi diferente dos outros, mais organizado, com segurança mais rígida, eu já estou chorando de saudades e ansiosa pelo resultado”, falou a rainha do São João 2016, Ana Paula Santos.

 

Durante as quatro noites da festa, muitos casais aproveitaram para arrastar o pé, e curtir o forró pé de serra, na cidade cenográfica cheia de comidas típicas do São João.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)