Cerca de 30 famílias foram impactadas após fortes chuvas registradas em Aparecida do Rio Negro, na região central do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 27. O temporal, segundo o prefeito Deusimar Amorim, provocou o transbordamento do rio, que leva o mesmo nome da cidade.
Com a enchente, o rio, que corta a cidade, alagou vários bairros e deixou algumas propriedades rurais submersas. Segundo o secretário de Obras da cidade, Mário Veloso, chove há dois dias na cidade. Ainda segundo o secretário, a enchente atingiu o centro da cidade e parte do Setor Aeroporto, além de muitas chácaras próximas ao Rio Negro.
“É de costume encher e baixar rápido, mas segundo as pessoas mais antigas, havia mais de 40 anos que não dava uma enchente dessa”, comentou.
De acordo com o prefeito, que estava fora e só retornou na tarde desta sexta-feira, pelo menos 30 famílias ficam desalojadas. Elas estão sendo levadas para a feira da cidade e casas de parentes. O trabalho de resgate está sendo feito por servidores do município e pela própria comunidade.
“Foi uma situação inesperada; saí da cidade por volta de uma 10 horas da manhã. Estava longe da cidade, onde não pegava sinal de celular; choveu muito na madrugada de hoje (sexta, 27); quando cheguei, recebi informações de amigos fazendeiros que havia chovido muito na cabeceira do rio, a uns 15, 20 km”, narrou o prefeito Deusimar.
O prefeito disse que não houve nenhum afogamento e elogiou o espirito solidário das pessoas. “Deve ter chovido acima de 150mm na madrugada”, calvulou.
Comentários (0)