Cerca de 80% da população elegível tomou a primeira dose contra a Covid-19 em Palmas

Na Capital, 200.237 pessoas procuraram o serviço público para receber a primeira dose das vacinas contra a doença

Em Palmas, 200.237 pessoas receberam ao menos a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 administradas pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) até esta segunda-feira, 28. O número equivale a 79,26% da população elegível para a imunização, ao considerar que o Ministério da Saúde (MS) estima que 252.611 pessoas devam se vacinar contra a doença na Capital.

 

Considerando a população estimada, a Semus avalia que 34,06% da população está completamente imunizada contra a enfermidade. Na Capital, também já receberam a terceira dose 1.118 pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidas.  

 

A Semus, com suas campanhas diárias de vacinação contra a Covid-19, aplicou total ou parcialmente doses em idosos acolhidos em instituições de longa permanência (ILPIs) e seus cuidadores, adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades, população com mais de 18 anos sem comorbidades.

 

E, acima de 18 anos, também receberam ao menos uma dose da vacina pessoas em situação de rua, pessoas privadas de liberdade, pessoas com comorbidades e/ou fatores ou condições de risco e/ou com deficiência e também trabalhadores da saúde, forças de segurança, educação; setor aéreo, transporte público, limpeza urbana, caminhoneiros e trabalhadores da indústria.

 

Ações

 

Neste momento, a Saúde de Palmas realiza a vacinação em mais de 20 Unidades de Saúde da Família (USFs), das 13h às 17h e das 13h às 20h. Podem se vacinar todas as pessoas que tenham mais de 12 anos de idade. A população pode ter acesso ao agendamento por meio da plataforma da Semus, disponível no endereço eletrônico. É necessário estar atento à documentação exigida na plataforma de agendamento.

 

Mais informações sobre o avanço da vacinação na Capital podem ser conferidas no site Vacina Já.

Comentários (0)