Chapa OAB Independente diz que Leonardo Maciel deve ser multado por fake news

Gedeon Pitaluga, candidato da OAB Independente, lamenta que Leonardo Maciel tenha optado por usar de mentiras e desinformação para tentar iludir e confundir a classe em vez de apresentar propostas

Candidato deve ser multado por propagar fake news
Descrição: Candidato deve ser multado por propagar fake news Crédito: Divulgação

O candidato à presidência da OAB Tocantins, Leonardo Maciel, voltou a ser alvo de críticas após publicar um novo vídeo com informações inverídicas, intensificando sua já conhecida postura agressiva e caluniosa durante a campanha eleitoral.



No vídeo mais recente publicado nas redes sociais, Maciel mente ao dizer que a atual gestão da OAB Tocantins teria apagado as postagens antigas de outras gestões da instituição. A alegação mentirosa, no entanto, foi prontamente desmascarada, pois todas as publicações estão disponíveis no perfil oficial da OAB Tocantins no Instagram, acessíveis para qualquer pessoa com conta na rede social.



A Comissão Eleitoral, que já havia emitido alertas sobre a disseminação de fake news por parte de Maciel, deverá ser acionada mais uma vez pela chapa OAB Independente. Segundo a coordenação jurídica da chapa, o vídeo será objeto de uma nova representação, com o pedido de aplicação de uma nova multa ao candidato, que já é reincidente na prática de espalhar fake news, e a retirada do material que contém a informação mentirosa das redes sociais.



A postura agressiva e irresponsável de Maciel tem sido um ponto de tensão na disputa e a chapa OAB Independente, que mantém uma campanha do bem, focada em propostas concretas e na integridade, já havia alertado a comunidade jurídica para as tentativas de manipulação da verdade promovidas pelo candidato. “É lamentável que, ao invés de promover um debate respeitoso e apresentar suas propostas, o candidato opte por usar de mentiras e desinformação para tentar iludir e confundir a classe”, afirmou Pitaluga, candidato da OAB Independente.



A comunidade jurídica tocantinense acompanha atentamente, aguardando o desenrolar dos próximos capítulos da eleição, que se torna cada vez mais marcada pela necessidade de combate à desinformação.

Comentários (0)