Chico: Sexta é último dia de exibição de filmes e sábado será a premiação

A noite de quarta-feira, 26, teve casa lotada no Cine Cultura, com a participação do público em geral e também de caravanas de escolas de Educação de Jovens e Adultos

Noite de quarta contou com caravanas
Descrição: Noite de quarta contou com caravanas Crédito: Nielcem Fernandes/Divulgação

Encerram nesta sexta-feira, 28, as exibições de filme na 13ª edição do Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins (Chico). A entrada é franca e há opções para todas as idades, simultaneamente, no CineSesc e Cine Cultura. Os filmes exibidos são concorrentes das mostras ‘Regional’, ‘Brasil’ e ‘Tocantins’.

 

No sábado, 29, acontecem os painéis de formação para os realizadores locais e também a cerimônia de premiação dos filmes.

 

O público pode conferir no Cine Cultura, a partir das 16h30, os filmes da Mostra Regional Vento Menino (MA), Nenúfares (CE), Eróica (CE) e No fim de tudo (RN). A partir das 20 horas, o espaço recebe a Mostra Brasil com Afronte (DF), Casa Cheia (PE), Carne (RJ) e Tocantins com Gigantes de Palma, Olhai por Nós e O Espetáculo das Américas.

 

Já no CineSesc as atividades têm início às 13 horas com Mostra Brasil - Demônia – Melodrama em 3 Atos (SP), Cabra Fêmea (BA), Entre Sós (RS), Lésbica (BA), Nascida para Matar (SP) e Close (CE); e a Mostra Tocantins - No Avesso da Noite, Mulher Guerreira, Menina Bonita de Tranças e Tá Longe.

 

 Exibições

 

A noite de quarta-feira, 26, teve casa lotada no Cine Cultura, com a participação do público em geral e também de caravanas de escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Estudante da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, a dona de casa Mara Silva, 58 anos, nunca tinha ido ao cinema e ficou encantada com a experiência. “A gente é acostumada a assistir só mesmo a televisão porque não tem condições financeiras de sair muito assim na rua, mas como a minha turma do colégio veio, eu aproveitei e gostei demais, achei lindo ver essas telas grandes com um monte de histórias legais”, disse.

 

Estudante de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins, Heloísa Dantas também aprovou a experiência. “Quando divulgaram o Festival na universidade, eu corri para buscar a programação e participar. Estou impressionado quantas opções excelentes nós temos no audiovisual local”, disse.

Comentários (0)