A forte chuva e a rajada de vento que atingiram a região Centro-Norte de Palmas no início da tarde desta quarta-feira, 12, causou muito estrago. Segundo a Defesa Civil, uma das quadras mais afetadas foi a 108 Norte, onde houve várias quedas de árvores, inclusive em cima de um veículo do IBGE.
O gerente de operações da Defesa Civil Municipal, Carlos Rogério Pereira Lima, informou ao T1 Notícias que o veículo Corsa, preto, do IBGE, atingido pela árvore, ficou totalmente destruído. “Teve perda total”, disse.
A queda de árvores também afetou a rede elétrica na região, arrebentando vários fios e ocasionando a falta de energia. Na quadra 108 Norte a energia caiu por volta do meio dia e até às 15h os moradores e comerciantes estavam sem luz.
Conforme informado pelo gerente de operações, o reparo na rede elétrica deve levar algum tempo, já que houve queda de árvores em vários pontos da quadra.
A Defesa Civil registrou na última sexta-feira, 7, uma forte tempestade em Palmas, com ventos que chegaram a 82km/h e atingiram a região Centro-Sul da Capital.
Orientação para período chuvoso
Carlos Lima orienta aos motoristas a não deixarem os veículos estacionados próximos de árvores nesse período, já que as tempestades são repentinas e os danos geralmente não são ressarcidos pelas seguradoras.
Comentários (0)