Cidadania e Justiça promove aulas de música para jovens socioeducandos do Case

A ação acontece no Case e faz parte do projeto “Socioeducar: Unidos Para Vencer” da Secretaria da Cidadania e Justiça, juntamente com a PM e a Defensoria Pública

Socioeducandos do Case recebem aulas de música
Descrição: Socioeducandos do Case recebem aulas de música Crédito: Foto: Elâine Jardim

Jovens socioeducandos recebem aula de música no Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case).  A ação desenvolvida no Case faz parte do projeto “Socioeducar: Unidos Para Vencer” da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), juntamente com a Polícia Militar do Tocantins (PM) e a Defensoria Pública do Estado (DPE).

 

“Eu acredito que a PM veio para mostrar o outro lado da moeda. Se a pessoa consegue ver o lado bom da vida, as coisas vão dar certo, sempre. Esse novo projeto aqui no Case faz com que a gente tenha esperança e uma mudança de pensamento. Uma revolução. Espero aprender e passar pra frente o que estou aprendendo agora”, conta um adolescente que cumpre medidas no Case. O socioeducando está participando das aulas de música na unidade com a equipe da Escolinha Comunitária do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM).

 

Ele também afirma a importância de ter aulas de música no Case. “Essa é uma iniciativa muito boa para mostrar que somos importantes e que podemos ser reinseridos em sociedade”, ressalta. São sempre nas quintas-feiras, em um período de quatro meses, que 22 adolescentes, divididos em duas turmas, podem ter aulas de instrumentos de corda, teclado e percussão com o Sargento Santos, instrutor de música da Escolinha Comunitária do 6º Batalhão da PM. A primeira turma tem aulas das 14 às 15 horas, e a segunda das 15 às 16 horas. As aulas tiveram início no dia 04 de maio de 2017.

 

O coordenador do Case, Eduardo Tavares Fontoura de Almeida, explica que esses projetos só trazem ganhos para a unidade. “A aula de música é uma forma dos socioeducandos estarem se profissionalizando e se qualificando para o mercado. Já percebemos uma mudança com a adesão espontânea dos adolescentes ao projeto. A participação deles mostra que eles têm uma perspectiva a ser alcançada com as aulas. Será muito enriquecedor”, afirma.

 

 

 

(Com informações da Ascom Seciju)

 

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