Cidadãos não conseguem fazer reclamações nas ouvidorias de Palmas

Pelo menos três das cinco ouvidorias de Palmas não recebem reclamações. É que nos telefones ninguém atende e o cidadão não tem como reclamar. A Prefeitura afirma que sistema está sendo reestruturado.

O cidadão tentou fazer reclamação através das cinco ouvidorias constantes na relação de telefones disponibilizados no portal da Prefeitura de Palmas, mas não conseguiu ser atendido em três delas na manhã desta quarta-feira, 30.

 

O Portal T1 Notícias tentou por diversas vezes no período matutino e vespertino manter contatos e conseguiu êxito apenas na Ouvidoria do SUS, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (0800-030-1515).  Na Ouvidoria Municipal (0800-6464-156), o telefone caham até cair em uma mensagem da operadora dizendo que o telefone não existe.

 

Já na Ouvidoria do Meio Ambiente (0800-644-5054) o atendimento aconteceu apenas no período vespertino. No do Conselho da Mulher e do Idoso (0800-644-502), os telefones não foram atendidos.

 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura esclareceu, em nota, que  a Ouvidoria Municipal passa por reestruturação. Segundo a Secom, os atendentes já foram selecionados e a linha está liberada em processo de instalação pela operadora. Na ouvidoria do Meio Ambiente, a Prefeitura informou que o atendimento está normal e que a do Conselho da Mulher passa por reestruturação.

 

Confira a íntegra da nota:

Em atendimento à solicitação deste veículo, esclarecemos que, quanto à Ouvidoria Municipal (0800-646-3156), foram selecionados os atendentes e a linha telefônica solicitada já está liberada, estando a mesma em processo de instalação pela operadora de telefonia. No entanto, o atendimento à população está ocorrendo normalmente através do e-mail: ouvidoria@palmas.to.gov.br e as ligações estão sendo direcionadas provisoriamente para o telefone 2111-2510.

Quanto à Ouvidoria de Meio Ambiente (0800-644-5054), o atendimento está ocorrendo normalmente, no período de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Sobre a linha do Conselho da Mulher (0800-644-5020) esclarecemos que a mesma passa por reformulação devido à reestruturação da Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade. Em caso de ocorrências relacionadas à violência contra a mulher, a população pode entrar em contato com a Delegacia da Mulher (3218-6878/ 6831) ou com o Conselho de Referência no Atendimento à Mulher, no 2111-2820, no período de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

 

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