Cidade de Colinas abre inscrições para 7ª edição das Olimpíadas Escolares

O alunos que se interessam em participar das Olimpíadas Escolares de Colinas já podem se inscrever na Secretaria de Esportes e Lazer do município. O evento é destinado a estudantes entre 05 e 17 anos

Os alunos das instituições de ensino públicas e privadas do município de Colinas do Tocantins já podem se inscrever para a 7ª Edição das Olimpíadas Escolares. Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria Municipal Especial de Esportes e Lazer, até o dia 21 de maio.

 

O evento tem por finalidade assegurar aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, escolas de ensino fundamental, médio e instituições de ensino superior das redes públicas e privadas do município de Colinas e Região, a participação efetiva em um processo diferenciado de educação por meio do esporte, promovendo o desenvolvimento do homem e da cidadania, oferecendo uma boa qualidade de vida ao cidadão.

 

As Olimpíadas Escolares são destinadas a todos os estudantes de 05 a 17 anos e adultos, divididos em 06 categorias: 05 a 06 anos, 07 a 09 anos, 10 a 12 anos, 13 a 14 anos, 15 a 17 anos e adultos (18 anos acima). Os alunos-atletas terão a oportunidade de disputar nas seguintes modalidades: Futsal, Voleibol, Atletismo, Handebol, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez. O aluno poderá participar de no máximo duas modalidades coletivas e também de duas modalidades individuais, todas na mesma categoria.

 

Segundo o secretário Municipal Especial de Esportes, Clodoaldo Penteado, as Olimpíadas Escolares visam o envolvimento das crianças e jovens em atividades esportivas para a melhoria da qualidade de vida. "As Olimpíadas buscam inserir os estudantes na prática de esportes, difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico, oferecendo qualidade de vida aos participantes”.

 

O Congresso Técnico da competição acontecerá no dia 21 de maio, às 15 horas na Câmara Municipal. As competições serão realizadas no período de 26 de maio a 06 de junho.

Comentários (0)