Cidade de Gurupi e União firmam convênio para utilização de área de 140 mil m²

O convênio visa o desenvolvimento de ações conjuntas para regularização, destinação e urbanização de uma área de 140 mil metros quadrados

Prefeito assina convênio com Uniao
Descrição: Prefeito assina convênio com Uniao Crédito: Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi assinou termo de cooperação técnica com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) visando o desenvolvimento de ações conjuntas para regularização, destinação e urbanização de uma área de 140 mil metros quadrados, às margens da BR 153, em Gurupi. O convênio foi assinado no fim da tarde desta sexta-feira, 13, entre a superintendente de Patrimônio da União no Tocantins, Lucilene de Lira Alves e o prefeito Laurez Moreira (PSB).

 

Disposição

“Encontramos no prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a firme disposição e vontade de arcar com todo um processo de desmembramento, caracterização, microparcelamento e toda a urbanização desta área”, destaca a superintendente Lucilene de Lira, acrescentando que a União é parceira de iniciativas que beneficiem órgãos públicos e a comunidade.

 

Para o prefeito Laurez Moreira, essa empreitada é grande e os frutos  do convênio terão a mesma proporção. “ Vários órgãos federais e estaduais serão contemplados, como  Ministério  Público Estadual e Federal, Justiça Federal, Fórum, Poder Judiciário Estadual, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, a área da habitação popular e também a Prefeitura de Gurupi que terá sede própria e digna dos gurupienses” – destaca o prefeito.

 

Avanço

Segundo José Afonso de Oliveira, representante da Sociedade de Apoio à Luta pela Moradia: “é um dos momentos privilegiados de Gurupi por ter um prefeito interessado no presente e futuro, no desenvolvimento de um cidade sustentável, com melhores condições para a população” - enfatiza.

 

Para Paulo Carvalho, procurador do Ministério Público do Trabalho, “essa iniciativa da Prefeitura vai trazer muitos investimentos para o  Município, e para a população, uma facilidade de acesso a todos os serviços que ali estiverem instalados” – declara.

 

Participaram da reunião:

Superintendência do Patrimônio da União, Prefeitura de Gurupi, Ministério Público do Trabalho,  Ministério Público Federal, Justiça Estadual, - Sociedade de Apoio à Luta pela Moradia e Associação Comercial Industrial de Gurupi (ACIG).

 

Comentários (0)