Será promovida em Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a ação intitulada como “Eleições 2016, Palmas Lima”. O objetivo da ação é coibir e punir os responsáveis pela poluição gerada durante o processo eleitoral, com distribuição de material publicitário dos candidatos e coligações. Os trabalhos terão início na madrugada de domingo, 02, e permanecerá durante todo o período de votação.
O trabalho terá início com a ronda ostensiva da Guarda Metropolitana Ambiental, durante a madrugada, a fim de prevenir o descarte de materiais publicitários, vulgos santinhos, na noite que antecede às Eleições 2016, além de dar o devido suporte à empresa Valor Ambiental que cuidará da coleta de material descartado e limpeza da Capital durante esse período.
Essa ação conta com a participação da Fundação de Meio Ambiente (FMA), que, por meio dos fiscais ambientais, visa inibir a ação dos agentes causadores de poluição e sua efetiva identificação.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e habitação buscará bloquear as ações de candidatos e coligações, conhecidos como ‘sugismundos’ com fiscalização e autuação de acordo com o código de posturas da Capital com notificação à justiça eleitoral.
Palmas Limpa, Eleições 2016, conta ainda com a participação das Secretarias de Infraestrutura e Trânsito atuando nas principais seções eleitorais da 29ª zona. Cabe ressaltar que todas as infrações apuradas nessa ação serão enviadas à Justiça Eleitoral para verificação de possíveis crimes eleitorais.
(Com informações da Secom Palmas)
Comentários (0)