Cidade de Palmas e Odebrecht recebem selo de universalização de coleta de esgoto

Prefeitura e a concessionária receberão placas com selo comemorativo da universalização do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Evento será nesta quinta, 17

80% da população palmense terá coleta de esgoto
Descrição: 80% da população palmense terá coleta de esgoto Crédito: Ascom

Por atingir a meta de mais de 80% de residências com serviço de coleta e tratamento de esgoto, a prefeitura de Palmas e a concessionária Odebrecht Ambiental | Saneatins receberão placas com o selo comemorativo da universalização do sistema. A solenidade acontecerá às 19 horas, no gabinete II localizado na sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup).

O diretor de Comunicação do Instituto Trata Brasil, Rubens Filho, fará uma palestra no evento, explanando sobre os ganhos da sociedade com o saneamento básico.

Palmas alcançou o patamar de levar o serviço a mais de 80% dos moradores da cidade, isso equivale a dizer que mais de 210 mil palmenses já utilizam plenamente o serviço. Este resultado é importante e terá reflexo na saúde público, no cuidado com o meio ambiente e na qualidade de vida dos cidadãos.

O trabalho incluiu a construção de novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), como as ETE Santa Bárbara, Santa Fé e Taquari, localizadas na Região Sul de Palmas, que somadas à ETE da Região Norte, ampliaram e garantiram a capacidade de tratamento de esgoto da cidade para o presente e o futuro. Além disso, foram implantadas centenas de quilômetros de novas redes coletoras pelos bairros da região para garantir o acesso ao serviço.

“Vamos receber o selo de primeira capital brasileira com o serviço de coleta e serviço universalizada, isso ocorre quando essa coleta ultrapassa 80% do total a ser coletado, e assim teremos mais saúde e qualidade de vida para toda a população”, reiterou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha. 

(Com informações Ascom Odebrecht Ambiental | Saneantins)

Comentários (0)