Cidade de Palmas lança aplicativo para monitorar focos do mosquito Aedes aegypti

Amastha reuniu secretários e imprensa nesta segunda, 15, para divulgar novas ações contra mosquito e lançou um aplicativo que deve ajudar prefeitura a monitorar possíveis focos do Aedes

Prefeito apresenta aplicativo contra o Aedes
Descrição: Prefeito apresenta aplicativo contra o Aedes Crédito: Foto: Aline Batista

Na tarde desta segunda-feira, 15, o prefeito Carlos Amastha reuniu secretários municipais e imprensa em coletiva para falar das novas ações que a prefeitura deve realizar nos próximos dias dentro da campanha “Palmas em guerra contra o mosquito Aedes”. Na ocasião, o prefeito lançou o aplicativo “Palmas em guerra”, que segundo ele “ servirá como uma ferramenta para a população na luta contra o aedes”.

 

Na coletiva, o prefeito divulgou novas ações da campanha, como o aplicativo e agenda das ações que devem ser realizadas nos próximos dias. O prefeito disse que “em nenhum lugar do Brasil houve uma mobilização como a daqui”, se referindo ao dia “D” de combate ao mosquito realizado no sábado, 13.

 

Conforme dados divulgados pela prefeitura, em todo ano de 2015, foram encontrados 4.335 focos do mosquito em Palmas. Nesse período, o maior número de focos foi localizado na região norte, com 1.460 pontos de ploriferação do mosquito.

 

Aplicativo

Carlos Amastha lançou no evento o aplicativo para celulares denominado “Palmas em guerra”, que servirá para receber vídeos, sugestões e reclamações da população.

 

Em sua fala, Amastha pediu a colaboração da população no combate ao aedes, citando que na mobilização de sábado, foi encontrado muito lixo em algumas casas visitadas da região sul, e que “soube que no Taquari conseguimos visitar todos os imóveis (...) mas encontramos muita sujeira, muitas fossas abertas”, ressaltou.

 

Amastha ainda instigou aos secretários do município que encaminhem projetos relacionados à campanha para a prefeitura aprovar. “Peço também à imprensa que mande para a gente os seus projetos”, incentivou o prefeito.

 

Agenda

Nesta segunda até a próxima quarta-feira, 17, 82 militares, 40 agentes de combates a endemias e 47 agentes comunitários de saúde deverão fazer uma varredura contra possíveis focos do mosquito no Jardim Aureny III.

 

Na quinta-feira, 18, será a vez das quadras da região sul (204, 106, 108, 110, 206 e 208 Sul), onde o trabalho será feito por 82 militares, 22 agentes de combate à endemias e 20 agentes comunitários trabalhando.

 

(Atualizada às 18:01, do dia 15 de fevereiro de 2015)

Comentários (0)