Cidade de Palmas lança programa de prevenção ao uso de drogas nas escolas

Programa de prevenção ao uso de drogas utilizará palestras educativas, práticas esportivas e incentivo à música além de dar suporte de assistência social a crianças e adolescentes em situação de risco

Glô amastha representou o prefeito
Descrição: Glô amastha representou o prefeito Crédito: Secom Palmas

 

Um amplo programa de prevenção ao uso de drogas foi lançado na manhã desta quinta-feira, 27, em Taquaruçu, pela Cidade de Palmas. O projeto já contou de início com a destinação de uma emenda federal de R$ 200 mil obtida pelo vereador Pastor João Campos junto à bancada evangélica na Câmara dos Deputados.

 

Lançado pela Assessoria de Política Sobre Drogas, pela qual responde Ricardo Ribeirinha, o projeto Cidadania e Prevenção conta com o apoio da Secretaria de Educação, Esportes e ainda com a pasta do Desenvolvimento Social, pela qual responde atualmente Tiago Andrino.

 

“Quero dizer que não adianta termos dinheiro para estradas e pontes e obras belíssimas se não tivermos dinheiro para salvar vidas, por que o foco de toda gestão tem que ser as pessoas”, disse Ribeirinha na abertura do evento.

 

Os vereadores Major Negreiros, presidente da Câmara, Marilon Barbosa, Claudemir Portugal e Pastor João Campos marcaram presença e fizeram o compromisso de apoiar o projeto através de emendas. “Eu sugiro um consórcio, em que cada vereador coloque uma quantia para apoiar o proejto”, disse Portugal.

 

Esporte e suporte social

 

O projeto conterá palestras de prevenção, incentivo ao esporte, à prática do hip hop e suporte da Sedes para os atendimentos de assistência social necessários à crianças e adolescentes em situação de risco.

 

“A gente sabe que a recuperação é muito difícil e é cara. Vamos fazer tudo para proteger estas crianças”, defendeu a primeira-dama Glô Amastha, que representou o prefeito.

 

“O importante, o grande passo é não provar”, discursou o Major Negreiros, ao lado do lutador de Jiu-Jitsu, campeão Mundial na Ásia, Hudson Lee, que foi o palestrante de hoje, abertura dos trabalhos e lançamento do projeto."Temos que buscar bons exemplos, como o deste jovem, que é nosso, é tocantinense e não está na droga, é um cidadão do mundo. Um vencedor", disse.

 

O secretário Tiago Andrino ressaltou: “temos que ter parceiros. A Polícia Militar, com sua ação forte, de repressao ao traficante e do outro lado esses meninos que entram nas comunidades, na escolar com a música, mostrando outra perspectiva”, disse ele ao lado de Mano Wilson e seu grupo de Hip Hop, tendo ao lado também o Coronel Marques, da PM.

 

Segundo informou Ricardo Ribeirinha todas as escolas do município serao atendidas pelo projeto.

 

“É muito importante chegar a estas crianças. E nós quisemos começar por aqui, por Taquaruçu, porque Palmas nasceu aqui e queremos dar este apoio a tantas mães que estão preocupadas com seus filhos, tomando às vezes outros rumos”, disse a secretária de Educação Berenice Barbosa.

 

O Portal T1 Notícias será parceiro do projeto dando ampla divulgação a todas as suas ações. “Vamos assumir esta bandeira. A droga está corroendo nossa sociedade e é preciso um amplo esforço de todas as forças institucionais para combater seu uso”, disse a diretora do Portal, Roberta Tum, presente ao lançamento do projeto.

 

Projeto Cidadania e Prevenção será lançado nesta 5ª na Capital

Comentários (0)