Cidade de Palmas suspende publicação de notícias e publicidade no site e redes

A suspensão tem como objetivo atender à legislação eleitoral (Lei nº 9504/97, artigo 73,VI,b), que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público

Prefeitura de Palmas suspende publicações
Descrição: Prefeitura de Palmas suspende publicações Crédito: Foto: Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas suspendeu a publicação de conteúdo noticioso e publicitário do site e redes sociais a partir das 18h desta sexta-feira, 1º, ação que se estenderá até o encerramento do período eleitoral, ou seja, 2 de outubro. A suspensão tem como objetivo atender à legislação eleitoral (Lei nº 9504/97, artigo 73,VI,b), que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral. A Prefeitura de Palmas deixará de publicar conteúdo noticioso em seu site e também retirará do ar todas suas páginas em mídias sociais.

 

A prefeitura informou que não haverá interrupção dos serviços online prestados pela gestão e mesmo não havendo conteúdo noticioso no site, os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Comunicação continuarão trabalhando normalmente, atendendo à imprensa e contando com a mesma para divulgação de assuntos de utilidade pública.

 

Internautas

A secretária de Comunicação de Palmas, Raquel Oliveira, ressalta como será o atendimento aos internautas, visto que os canais da Prefeitura de Palmas nas mídias sociais deixarão de publicar novos conteúdos e ficarão indisponíveis durante o período eleitoral. “Todos os usuários que costumam interagir com a Prefeitura pelas mídias sociais serão orientados a buscar orientação pelo SAC:secom@palmas.to.gov.br”, informa.

 

A legislação determina também a suspensão de divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação, como televisão, rádio, jornal, busdoor, mobiliário urbano, entre outros.

 

(Com informações da Secom/Palmas)

Comentários (0)