Cinthia adia retorno das aulas presenciais e aguarda vacinação dos professores

A prefeita de Palmas disse que a previsão é que o segundo semestre seja iniciado dia 2 de agosto após vacinação dos professores, prevista para junho, conforme o Ministério da Saúde

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).
Descrição: Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). Crédito: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), usou sua conta do Twitter no início da noite desta quinta-feira, 27, para anunciar que a retomada das aulas presenciais foi adiada em Palmas. A decisão foi tomada após reunião da prefeitura com o Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE-Palmas Covid-19). Cinthia destacou que aguarda confiante o início da vacinação dos professores, prevista para junho, de acordo com informações do Ministério da Saúde (MS) para que o retorno ocorra de forma segura.

 

A prefeita defendeu que a decisão foi tomada para “redobrar os cuidados e garantir um retorno mais seguro”. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) havia definido dia 31 de maio para o retorno das aulas presenciais, em formato híbrido, após seguir orientações do COE e considerar a evolução do cenário epidemiológico da Covid-19. A retomada seria norteada pelo Plano de Retomada das aulas 2021.

 

A chefe do executivo municipal informou ainda que a expectativa é que o segundo semestre seja iniciado dia 2 de agosto, caso os índices da pandemia da Covid-19 estejam estáveis. Segundo a prefeita, a decisão leva em conta, antes de tudo, “a segurança dos alunos, pais, professores e toda comunidade escolar”.

 

 

Comentários (0)