Cinthia assina decreto que aprova microparcelamento do assentamento Baixo Tiúba

Medida permitirá a realização de melhorias no local, como demarcação dos logradouros, quadras e lotes, pavimentação asfáltica, implantação de rede de distribuição de água potável, entre outras.

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

Em breve, os moradores do assentamento Baixo Tiúba, na região sul de Palmas, usufruírão de infraestrutura e equipamentos públicos. Nesta quinta-feira, 20, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou o decreto número 2.363, que aprova o microparcelamento da gleba de terras do loteamento ARSE 125 A. 

 

“O poder público, quando quer, pode fazer muito pela vida das pessoas, especialmente, daquelas que mais precisam. Hoje, junto com os moradores do Tiúba, estamos escrevendo um novo capítulo da história de Palmas,” destacou a prefeita. 

 

Há quase 30 anos, cerca de 110 famílias, que vivem no local, aguardam por este momento. Para o presidente da Associação dos Chacareiros do Baixo Tiúba, Dario de Antônio Oliveira, este gesto da prefeita Cinthia Ribeiro demonstra sensibilidade e compromisso com a qualidade de vida das pessoas. “É a primeira vez que recebemos um prefeito aqui. Estamos muito felizes, otimistas e esperançosos. Com esta atitude teremos a oportunidade de regularizarmos nossas áreas, teremos segurança jurídica e investirmos em nossas casas”.

 

A medida permitirá a realização de diversas melhorias no local, como demarcação dos logradouros, quadras e lotes, pavimentação asfáltica, implantação de rede de distribuição de água potável, rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública, entre tantas outras. A Prefeita de Palmas terá um prazo máximo de quatro anos para executar as obras. 

 

O evento de assinatura do decreto contou com a presença de alguns moradores, secretários municipais e vereadores.

Comentários (0)