Cinthia discute inovação e sustentabilidade no Smart City Expo em Curitiba

Prefeita participou nesta quarta-feira, 22, da plenária "Cidades e Tecnologias a Favor do Cidadão" e destacou a importância de políticas públicas e inovação para o desenvolvimento de municípios

Crédito: Daniel Castellano/Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou nesta quarta-feira, 22, da programação do evento Smart City Expo Curitiba, que reúne gestores do Brasil e do mundo para abordar pautas relacionadas ao desenvolvimento das cidades e sustentabilidade, como transporte, infraestrutura e espaços públicos. Durante a manhã, a gestora integrou plenária ao lado dos prefeitos Rafael Greca de Curitiba, Adriane Lopes de Campo Grande e Júnior Brindarolli de Morretes, onde debateram o tema “Cidades e Tecnologias a Favor do Cidadão”.

 

Durante o painel, a prefeita destacou a necessidade de uma análise sobre a distribuição de recursos por meio de revisão do pacto federativo. “Diante desse formato de inovação, tecnologia e governança, nós prefeitos e gestores temos um grande desafio. As responsabilidades são cada vez maiores e os recursos são cada vez menores. Por isso há uma grande necessidade de fazermos uma revisão do pacto federativo, em uma redistribuição, inclusive, tributária”.

 

Na ocasião, a prefeita ainda falou sobre a importância de medidas que otimizem os serviços públicos. “Os serviços da prefeitura tem que estar preparados para atender as necessidades da população para quem a gente trabalha. E falamos isso, nos referimos a eficiência e desburocratização”, completou.

 

Nesta edição, o evento apresenta o tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”.

 

Smart City Expo Curitiba

 

A quarta edição do Smart City Expo Curitiba acontece entre os dias 22 e 24 de março e é a versão nacional do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress. A ação convida autoridades e especialistas em temas voltados para inovação, tecnologia e sustentabilidade, aplicados em setores como educação, mobilidade, urbanismo, planejamento, entre outros.

Comentários (0)