Cinthia entrega 500 casas populares e propõe parcerias com o Estado e Governo Federal

A entrega das casas do Jardim Vitória II nesta quarta, 29, contou com a presenta do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, governador Mauro Carlesse e senador Eduardo Gomes

Crédito: Edu Fortes

Ao fazer a entrega de mais 500 unidades habitacionais, desta vez do Jardim Vitória II, nesta quarta-feira, 29, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), aproveitou a solenidade para propor ao governador Mauro Carlesse (PSL) uma parceira para continuar a duplicação da Avenida Teotônio Segurado, do Taquari até o novo bairro, que fica do lado esquerdo da via pública, no sentido norte-sul.  

 

A prefeita disse que a gestão dispõe de recursos para a contrapartida da obra. O governador, no seu pronunciamento, não manifestou especificamente sobre a reivindicação da gestora, mas acenou com a possibilidade de desenvolvimento de projetos juntos.

 

A solenidade, que ficou caracterizada como um dos mais importantes atos políticos após as eleições de 2020, contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do governador Mauro Carlese, do senador Eduardo gomes (MDB), dos deputados federais Professora Dorinha e Carlos Gaguim, ambos do DEM, e do superintendente regional da Caixa.

 

Ao ministro, a prefeita sugeriu a continuidade da parceira para continuar com o programa habitacional, ao afirmar que o dinheiro “na nossa gestão estica, rende”. Ela disse que, em três anos e meio de gestão, conseguiu beneficiar 2.380 famílias palmenses. Ressaltou que as próximas ações no Jardim Vitória II serão a construção de um posto de saúde e uma Escola de Tempo Integral (ETI). Das 500 casas que foram entregues, 440 já estão com energia elétrica e água tratada.

 

O governador Mauro Carlese anunciou que na próxima semana estará em Brasília com a bancada tocantinense, com o intuito de carrear mais recursos para investimentos em obras no Estado. “Precisamos de recursos para a construção de mais 10 mil unidades habitacionais”, disse ao ministro.

 

Bancada federal

 

O líder no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes, elogiou a gestão da prefeita Cinthia e disse que o presidente Jair Bolsonaro não gasta dinheiro com publicidade e propaganda das obras que realiza e anunciou que no dia 17 de dezembro será realizado o segundo leilão da Petrobrás, o que vai possibilitar uma injeção financeira considerável aos municípios.

 

Gaguim e Dorinha foram breves em suas falas. Limitaram a comentar sobre as parceiras entre o governo federal e a prefeitura de Palmas e sobre os recursos oriundos das emendas parlamentares, possibilitando mais recursos para o Estado e municípios.

 

Ministro

 

O ministro Rogério Marinho demarcou o seu discurso nos 1000 dias do Governo Bolsonaro e criticou os seus antecessores, dizendo que nas administrações muito dinheiro foi jogado fora, sem planejamento. Ressaltou que o governo atual deu continuidade a obras paralisadas por governos anteriores. “São 25 mil obras realizadas em mais de 5 mil municípios brasileiros, nesses um mil dias de governo”, afirmou.

 

O projeto

 

O empreendimento recebeu investimento no valor de R$ 40 milhões, por meio de uma parceria entre o município e o governo federal, pelo Programa Minha Casa Verde e Amarela.

Comentários (0)