O Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 25, trouxe as primeiras mudanças no primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Palmas. Anunciada pela prefeita Cinthia Ribeiro ainda no final de 2022, a reforma administrativa começou pela nomeação da servidora de carreira do município, professora Fátima Sena, como secretária municipal da Educação.
Gustavo Bottós de Paula, que estava à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), foi nomeado como secretário da Casa Civil. Edmilson Vieira das Virgens, que acumulava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) com a Casa Civil, passa a responder apenas pela primeira pasta.
A Sedem será comandada pelo secretário Tom Lyra, que passa a responder cumulativamente pela Agência de Turismo (Agtur), da qual era titular. William Ribeiro Brito sai do Desenvolvimento Social (Sedes) para ser executivo da Sedem.
Para a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, que estava vaga desde a saída de Rogério Ramos, que foi para o Sebrae, foi nomeado o ex-prefeito de Paranã Fabrício Viana Camêlo Conceição, que terá como secretário-executivo, Fábio Ribeiro. A gestora também exonerou Nélio Nogueira da presidência da Fundação Municipal da Juventude (FJP) e nomeou a servidora efetiva do município Marttha de Aguiar Franco Ramos.
Além disso, Thiago Pereira Dourado foi exonerado da presidência da Fundação Municipal de Esportes e Lazer. Para o cargo, a prefeita nomeou Raimundo Nonato Sousa Cavalcante.
Foram nomeados, ainda, Fernanda Teixeira Halum Pitaluga para ocupar a secretaria-executiva da Sedes; João Paulo César Lima como secretário-executivo de Finanças (Sefin); e Nélio Lopes Nogueira como secretário-executivo da Fundação Cultural de Palmas (FCP).
O Diário Oficial desta terça traz, também, nomeações para cargos do segundo escalão e contratos temporários em diversos órgãos, especialmente na Educação.
Comentários (0)