A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) nomeou para a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas (FMA) a ambientalista Jacqueline Vieira da Silva. Sua nomeação ocorre juntamente com a exoneração da engenheira ambiental Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira, conhecida como Meire Carreira, da pasta.
Os atos foram publicados no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 09.
Na publicação, não foi especificado o motivo da exoneração. Meire Carreira estava no comando da FMA desde novembro de 2018 e chegou a atuar como Secretária Estadual de Meio Ambiente. Ela é servidora efetiva de Palmas e precisou voltar ao município após desentendimentos entre os executivos estadual e municipal.
Jacqueline Vieira da Silva
A ambientalista Jacqueline Vieira da Silva é conhecida pela atuação na área ambiental no Estado de Goiás e por ter dirigido diversos projetos ligados ao setor nos últimos anos.
Em conversa com o T1, na manhã desta terça-feira, 10, Jacqueline disse que foi secretária executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás (Semarh), na gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), e que chegou a assumir o cargo de secretária geral da pasta por três meses em 2014.
Depois, assumiu a superitendiencia executiva da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), também em Goiás, onde ficou até 2018.
Entre as atribuições da Fundação de Meio Ambiente estão o monitoramento da qualidade da água nas praias da capital e a administração de áreas de preservação como os parques Cesamar e Sussuapara.
Comentários (0)