Cinthia Ribeiro assina convênio com a Caixa e sorteia novas unidades habitacionais

Convênio assinado com banco garante R$ 1,2 milhão para investimentos no desenvolvimento social das famílias que moram no Jardim Vitória I e Recanto das Araras II

Crédito: Divulgação

Mais 120 famílias palmenses devem passar o próximo Natal dentro de suas casas próprias. Esse foi o compromisso firmado pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), durante o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Barra da Tijuca, região Sul da Capital, nesta terça-feira, 29. Na ocasião, a prefeita também assinou junto com Silvana Martins Melo, superintendente da Caixa, contratos na ordem de R$ 1,2 milhão que serão investidos no aparelhamento e desenvolvimento social dos moradores do Jardim Vitória I e Recanto das Araras II.

 

“Não entregamos apenas unidades habitacionais, mas um lar para que essas famílias vivam com dignidade a realização deste sonho, que é a casa própria. Esse recurso será investido em cursos de capacitação profissional, empreendedorismo para as mulheres e outras atividades de inclusão social, que é tão importante quanto ter a casa própria”, destacou Cinthia.

 

Sobre o sorteio das unidades do Residencial Barra da Tijuca, a prefeita pediu agilidade à sua equipe, pois quer entregar as chaves até o próximo dia 25 de dezembro. “São muitos anos de espera, temos famílias que esperam desde 2008. E agora tão perto de realizar esse sonho, a espera fica quase insuportável. Por isso faço esse compromisso com a população de entregar as chaves até o Natal”, afirmou.

 

A superintendente da Caixa, Silvana Martins Melo, reforçou em sua fala que a assinatura do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) dos empreendimentos Jardim Vitória I e Recanto das Araras II, é mais uma parceria de sucesso com a Prefeitura de Palmas. “A Caixa transforma vidas há 158 anos e é uma honra fazer parte desta história. Como disse a Cinthia, não são apenas casas, mas lares cheios de sonhos a serem realizados. O trabalho social é fundamental para dar dignidade a essas famílias que são beneficiadas com a casa própria”, pontuou.

 

Sorteio da casa própria

 

Um total de 120 famílias pré-selecionadas para o Barra da Tijuca participaram do sorteio e saíram da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré sabendo exatamente qual seria o seu novo endereço. O Residencial Barra da Tijuca está localizado na Quadra Arse 132 (1306 Sul), com unidades habitacionais construídas graças a convênio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) – Meta 2 e Prefeitura de Palmas.

 

A servidora pública Raimunda Ferreira de Souza está entre as sorteadas do Barra da Tijuca e já comemora a saída do aluguel. “É um sonho realizado com certeza. Hoje foi um dia de emoção porque espero essa casa há 12 anos, com muita dificuldade pois, tenho fibromialgia e artrite amiloide e moro de aluguel, ou seja não sobre dinheiro para nada. Já estou vendo a hora de sair do aluguel”, comemorou.

Comentários (0)