Cinthia Ribeiro assina Ordem de Serviço para obras da Casa da Mulher Brasileira

Com previsão de entrega para março de 2024, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro assinou no início da noite desta sexta-feira, 5, a Ordem de Serviço para início das obras da Casa da Mulher Brasileira

Crédito: Edu Fortes/Secom Palmas

Com previsão de entrega para março de 2024, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro assinou no início da noite desta sexta-feira, 5, a Ordem de Serviço para execução das obras da Casa da Mulher Brasileira. “Esta é uma obra de suma importância para nós. Fico feliz em saber que o municipío tem capacidade técnica e financeira para tocar uma obra desta amplitude”, afirmou a Prefeita ao agradecer o empenho de todos os envolvidos no projeto, entre eles, a senadora Dorinha Seabra, que articulou junto ao Governo Federal a viabilização dos recursos para a obra. “Precisamos fazer política pública de estado, com respeito, trabalhando para as pessoas, especialmente, aquelas que mais precisam”, defendeu a prefeita ao ressaltar a importância da integração das entidades em defesa dos direitos das mulheres presentes no ato de assinatura da Ordem de Serviço. 

 

Representando o governador Wanderlei Barbosa, a secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, destacou que há muito o que ser feito pelas mulheres do Tocantins e que a parceria é, sem dúvida, o melhor caminho para a promoção de políticas públicas eficientes. “Prefeita, vamos caminhar juntas para fortalecer nossas parcerias, para fazermos uma política pública consolidada. Para que amanhã,  um outro político que venha nos suceder não acabe o que foi feito”, enfatizou a secretária. 

 

Atualmente, existem sete Casas da Mulher Brasileira. Diferente de outras localidades, em Palmas, a obra será executada pela Prefeitura Municipal. As máquinas devem iniciar os trabalhos nos próximos dias. A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres.  Integra, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.

Comentários (0)