Cinthia Ribeiro ressalta necessidade de políticas públicas permanentes para mulheres

Em reunião com Comissão da Mulher, prefeita em exercício defendeu políticas públicas permanentes para mulheres e disse que Município está atento quanto às demandas

Prefeita em exercício reúne com Comissão da Mulher
Descrição: Prefeita em exercício reúne com Comissão da Mulher Crédito: Aline Batista

A   prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, esteve reunida na tarde desta quarta-feira, 15, na sede da Prefeitura de Palmas, com a Comissão da Mulher, da Câmara Municipal de Palmas. No encontro, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reiterou a fala proferida na Câmara Municipal em ocasião do Dia da Mulher – 8 de março, sobre a necessidade de se desenvolver  políticas afirmativas permanentes  para as mulheres.  

 

A prefeita em exercício acrescentou que o Município está atento quanto às demandas de políticas públicas voltadas à mulher.

 

Para a presidente da Comissão da Mulher, na Câmara Municipal, Laudecy Coimbra, a reunião foi bastante propositiva. Ela contou que irá propor uma emenda constitucional alterando a Lei orgânica do Município, para que contemple um capítulo dedicado às políticas  públicas a mulher.

 

“Ainda somos incipientes, quanto às políticas publicas direcionadas a mulher, haja vista que temos uma demanda muito grande, por isso precisamos melhorar as políticas voltadas às questões da  mulher”, disse.

 

Ideia compartilhada pela vereadora Vanda Monteiro, que  defende a  criação de um organismo para tratar de assuntos direcionados à  Mulher.

 

Para a representante da OAB/TO, Graziela Tavares  de Sousa Reis,  a reunião serviu para alinhar as políticas defendidas  pelas mulheres.  “Foi muito positivo, pois a atual gestão está atenta e imbuída  em melhorar as condições de infraestrutura da Casa Abrigo e do Centro de Referência da  Mulher e fortalecer as políticas públicas voltadas para a mulher”, ressaltou.

 

A conselheira Municipal dos Direitos da Mulher, Mirtes Moura, destacou a necessidade de se atualizar a Lei do Conselho dos Direitos da Mulher, criada em  1999. “A  atualização da lei do conselho será de suma importância para execução de políticas públicas, pois só tem poder consultivo e não deliberativo”, disse.

 

A reunião contou também com a presença da vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher, e diretora de Políticas das Mulheres do Estado, Ana Maria Guedes e da  representante do Ministério Público Estadual, Leila Maria Lopes da Silva.

Comentários (0)